sábado, dezembro 10, 2005

Equipa excelente? Ainda não.

Saí há algumas horas do pesadelo de Alvalade; derrota amarga contra o Estrela da Amadora. Tivemos muitas oportunidades claras de marcar, até um penalty (pareceu-me forçado) que Liedson falhou. Fizemos uma primeira parte muito fraca, sem conseguir penetrar no meio-campo contrário, jogadores da frente estáticos a entregarem-se aos seus marcadores. Faltou a desmarcação para o espaço vazio, cair para as pontas que nunca conseguimos fazer. Os passes eram para a zona central sem espaço nem tempo e foram raras as jogadas de ataque bem conseguidas. Uma oportunidade de Liedson que tentou contornar o guarda-redes e falhou e um remate com pé esquerdo de Douala. Num ataque rápido bem construído o Estrela marcou naquele que seria o único golo da partida. Depois do golo ainda nos obrigaram a jogar à defesa em certos períodos. Melhores jogadores a defesa (Tonel, muito bem sempre, e Polga) e viu-se alguma agilidade do “levezinho”. Moutinho e Nani apagados, Douala, Sá Pinto e Tello (uma vez mais) muito mal.
2ª parte gostei mais, mas não houve maneira da bola entrar. O João Alves assumiu a condução do jogo, Varela é um rompedor (um dos tais que deve ser apoiado e não foi) e Paulo Bento arriscou quando tirou Tello e fez entrar o Wender que não gostei. É um Campeonato que não está perdido (longe disso) mas como o treinador disse, “a equipa ainda não é excelente”, longe disso, digo eu.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Bulhão Pato said...

Concordo genericamente com as conclusões, mas acho que o Paulo Bento mexeu mal na equipa. Moutinho por ALves? Wender? Mesmo Varela ainda tem muito para aprender antes de ser opção.
E sobre Liedson, fica a dúvida: noite infeliz ou genuína má fé?

sábado, dezembro 10, 2005 6:15:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home