domingo, janeiro 01, 2006

Lema do blog

Encaro este blog como um espaço saudável de discussão de futebol, para quem gosta do jogo, e é adepto de um clube, o defende e critica com paixão, humor, criatividade, desportivismo e respeito, participando com as suas opiniões e comentários. Todos temos amigos e colegas que prezamos que são de diferentes clubes . Isso não impede de se tratar estas questões com civilidade e, porque não, até com o "velho" espírito de cavalheirismo. Numa frase, um blog de futebol para homens civilizados, é a minha proposta para lema do "Revisão da Jornada". Seria a nossa ética e o nosso entendimento deste lema a balizar as nossas intervenções e também um sinal para todos os eventuais leitores. Alguém se opõe? Comentários, por favor.

10 Comments:

Blogger El Ranys said...

Nada a opor, obviamente. Mas parece que o problema poderá residir, justamente, na diferença natural de cada um na "ética e entendimento deste lema".

domingo, janeiro 01, 2006 11:32:00 da tarde  
Blogger Rantas said...

Manolo - De acordo com o lema e de acordo com a iniciativa.

El - Desculpa lá, mas não consigo resistir: o problema reside, quanto a mim, justamente por alguém considerar essas diferenças como "um problema". Não vejo isso como um problema, mas sim como a manifestação saudável da troca de opiniões.
Caso encerrado?

segunda-feira, janeiro 02, 2006 12:05:00 da manhã  
Blogger Redus Maximus said...

Saúdo os membros do blog!
Antes de tudo saúdo El Ranys pelo magnífico Post "Where is Redus?" Senti-me muito honrado por merecer um post com o meu nome.
Quanto ao Lema do blog, naturalmente que concordo.

segunda-feira, janeiro 02, 2006 1:45:00 da manhã  
Blogger El Ranys said...

Um abraço, Redus. Tu mereces...;)

Oh Rantas, desculpa lá também tu, mas estamos aqui a tentar perceber qual será a fronteira que separa um "blog para homens civilizados" dos outros...
Caso contrário, qual será o sentido de tu te manifestares "de acordo com o lema e com a inciativa"?
Qualquer coisa está aqui a escapar. Resta saber se a mim, se a ti...

segunda-feira, janeiro 02, 2006 2:18:00 da manhã  
Blogger Alex said...

Acho que nem deveria ser necessário chamar a atenção para nos divertirmos neste blog saudavelmente.
É inevitável e imprescindível a boca, a piada saborosa e atrevida. Eu não quero moralistas nem sensibilidades extremas, mas não acho graça a grosserias sem subtileza. Acho que os bloggers são todos civilizados e portanto concordo com o lema.
Saúdinha

segunda-feira, janeiro 02, 2006 7:25:00 da tarde  
Blogger Dever Devamos said...

Manolo,

Concordo em absoluto. Como qualquer Sportinguista, defendo o fair play e a sã convivência com os membros de outras tribos, mesmo que sejam inferiores.

terça-feira, janeiro 03, 2006 11:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu discordo, amigavelmente e sem querer alimentar qualquer polémica, deste lema!

1.A inexistência de linhas editoriais ou de qualquer outro tipo de limitações à liberdade de postar é, na essência, uma das grandes distinções entre a blogosfera e os jornais tradicionais. Os bloggers são naturalmente responsabilizados pelos seus posts. Este tipo de “intervencionismos” condiciona o acto de postar. Inaceitável!
2.As escolhas clubistas são puramente emocionais (pelo menos a minha é!) e não tem nenhuma base racional. Eu não consigo racionalizar os meus sentimentos nem os meus comentários sobre futebol; eles são necessariamente subjectivos, facciosos e não estão sujeitos a nenhum tipo de condicionalismo social, politico, religioso, etc…são primários. As análises isentas e objectivas deixo-as para os profissionais (ou aqui para os colegas do Revisão…). Posto isto, não posso, nem quero, comprometer-me a falar de futebol de uma forma civilizada. Isso implicaria também que antes de postar me sentisse obrigado a rever aquilo que escrevo sob uma lógica que não consigo definir (a lógica de conversas civilizadas sobre futebol!).
3.Como sou essencialmente um democrata aceito naturalmente a decisão da maioria. No entanto a minha consciência não me permite continuar debaixo de um tecto que se rege por um lema contrário às minhas convicções. Abandono portanto o Revisão da Jornada.

(eh pá! sempre quis fazer uma cena destas e nunca tinha tido a oportunidade!)

quarta-feira, janeiro 04, 2006 5:00:00 da tarde  
Blogger El Ranys said...

Epá, o que tu queres sei eu...
Vá lá, não vais abandonar aqui aos "bichos" o Alex e o Redus. Precisamos de lampiões entre nós.
Vá lá, Harpic, volta. Não é que postes muito, mas fazes falta.
Se for, preciso, se isso te fizer sentir melhor, eu próprio me ofereço para ajavardar a coisa e soltar impropérios sobre os lampiões...
Vai contra os meus princípios, claro, mas se isso ajudar a que reconsideres... ;)

quarta-feira, janeiro 04, 2006 7:06:00 da tarde  
Blogger Rantas said...

Harpic, deixa-te de merdas, pá.

quarta-feira, janeiro 04, 2006 10:55:00 da tarde  
Blogger Rantas said...

Proposta alternativa de lema:
NO RULES, GREAT BLOG!

quinta-feira, janeiro 05, 2006 1:02:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home