quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Estive lá!

Fui ver o jogo. Sim...o jogo. O jogo que hoje aconteceu. O jogo que nenhum Benfiquista ousou referir durante a semana. O jogo que todos os Benfiquistas queriam ver. Enfim..O Jogo.
Eu estive lá!
Saio mais cedo do trabalho e enquanto os outros companheiros de jornada se mudam nos seus carros mantenho-me ao vento com os meus pensamentos e a minha gravata...A Angelina Jolie é mesmo boa...enfim...devaneios...a concentração estava toda no jogo! Mas havia um silêncio na alma, uma paz no espírito...ao contrário do jogo com o Sporting não pensei no jogo uma única vez durante o dia. Apanhamos o Metro. Apinhado. Passa o primeiro, impossível entrar, apanhamos o segundo. Fico ao lado de um gaijo do Liverpool. Desejamo-nos cordialmente boa sorte e relembramos o jogo Inglaterra - Portugal...ele também lá esteve...eu também...bom prenúncio? Iríamos ver.
Chegamos à entrada do estádio e está uma corrente de gente para entrar, uma fila enorme e é aí que a chama acende...SLB...SLB...os Benfiquistas saudam a sua catedral e anunciam aos seus gladiadores a chegada ao santuário. Estamos convosco. Contem connosco!
O jogo começa frio como a noite. Muita luta, muito empenho, muita concentração...mas golos que é bom, nada. Não me lembro de um remate na primeira parte que tivesse acertado na baliza.
A defesa esteve impenetrável. Luisão e Anderson mantém-se intransponíveis. Serão Fowler e Morientes piores que Neca e Saganovski? Enfim...deixa lá isso que hoje a crónica é outra.
A segunda parte começa e o Benfica domina...surpreendentemente o Liverpool falha a segunda parte toda. O Benfica controla. Ganha os ressaltos. Laurent faz a sua melhor exibição ao serviço da águia mostrando que é dos tais que pode...e hoje ele queria. Karagounis é outro dos jogadores do Benfica que pode. Hoje todos queriam.
Karagounis protege a bola e sofre falta. Minuto 84. Petit vai bater...baixa o corpo como quem vai tentar a sua sorte com um remate forte de longe com o peito do pé. No último segundo levanta o torso e faz um centro para o sítio planeado onde Luisão e Anderson aparecem na mesma zona marcados apenas por um homem. Luisão remata...Alguém grita golo...parece...é! está lá dentro...GOOOOLO!!!! Golo! Golo!! GOLO!!! Se há boa altura para marcar esta é uma delas.
Estou rouco como é da prache e esta equipa parece talhada para os grandes momentos, hoje mostrou-o de novo.
Agora estamos a meio da eliminatória. Se alguém pensa que somos os maiores desengane-se. Não somos e há mais 90 minutos de futebol num estádio onde o Benfica nunca ganhou. Vai ser difícil. Mas...Hoje podemos pagar uma imperial ao Luisão!

Saudações!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De facto, Redus, este nao era só mais um jogo; era o jogo ! Feridos no nosso orgulho (que é o que sentimos cada vez que podemos ser gozados pela lagartagem) tinhamos que ganhar ao Campeao Europeu para poder de novo levantar a cabeca.

Claro que, como já tinha sido com o MU, agora vem os do costume com as tretas de que o Liverpool jogou sem os seus melhores jogadores, que o jogo foi mau, etc...

O que é um facto é que o Liverpool estava à beira de bater uma serie de recordes (jogos sem perder, minutos sem sofrer golos - este acho que chegou a bater) e acabou por ser mais uma equipa rendiada à MISTICA

quarta-feira, fevereiro 22, 2006 2:33:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home