quarta-feira, março 08, 2006

Notas soltas leoninas

Neste momento eufórico dos meus co-bloggers lampiões (Alex, Harpic, Redus Maximus e Obelix) envio-lhes as minhas felicitações pela qualificação para os quartos de final da Champions.
“Ser um clube como os grandes clubes da Europa”. É este o desígnio lançado à 100 anos. O Sporting está à beira de eleições para escolher o seu presidente. O perfil deve ser o de um sportinguista sério, competente e conhecedor da indústria do futebol e com visão de futuro, capaz de decisões que nos façam cumprir aquele objectivo: ter uma grande equipa de futebol. Para isso a estratégia passa por apostar na formação, com rigor profissional no cumprimento dos orçamentos e amortizar o passivo. Nenhuma revolução, penso eu. Soares Franco propõe vender o património não-desportivo, e realizar capital, afirmando ser possível investir mais no futebol. Só com este jogo na mesa é preferível dizer não e aguardar outras alternativas nas eleições, mesmo se o próximo presidente levar o assunto de novo à Assembleia Geral.
Estar presente regularmente nos quartos de final da Champions, é para mim uma boa definição de grande clube da Europa. Nos últimos anos Portugal tem tido sempre representantes nos melhores da Europa. Boavista nas meias-finais da UEFA e FC Porto vencedor em 2003, em 2004 seria campeão europeu e no ano passado o Sporting foi finalista da UEFA. O Benfica este ano qualificou-se, e chegando a esta fase tudo pode, de facto, acontecer. Vi o jogo, com a atitude de “nem me aquece nem me arrefece” e não ficaria triste se o Benfica perdesse. Foi uma enorme vitória, calando Anfield Road, a casa dos actuais campeões. Foi um bom jogo, ganharam mercê do golo de Simão e daquela que gostam de chamar a Deusa da Fortuna (vulgarmente designada por “vaca leiteira”) e ficaram na história. Claro que invejo este triunfo, mas não o seu futebol. O Liverpool é muito mais equipa e sofreu uma desilusão amarga. Jogou bem num conjunto que respira futebol e não sabe jogar mal. Continuo na minha máxima: a jogar bem também se ganha, como o Sporting já demonstrou este ano na Luz, e mesmo no ano passado fomos os melhores, e embora não conseguíssemos ganhar o Campeonato, também provámos ser melhores na Taça e, de novo na Luz. Agora, força Naval, e relembro que no ano passado não abdicámos de nada (Campeonato e UEFA) e acabámos por nada ganhar. Assim, boa sorte (ou será um pleonasmo?) para a Champions…

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um cavalheiro este Manolo, um gentleman!

Pela parte que me toca, obrigado.

quinta-feira, março 09, 2006 9:38:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home