terça-feira, março 07, 2006

Soundbytes

É sempre com redobrado interesse que recebo novos vitupérios vindos dos meus amigos adeptos do Sporting Clube de Portugal (aka lagartagem). Vindos de quem vêm, gente educada e de elevado nível cultural, a qualidade da adjectivação e a imaginação que substancia os argumentos são normalmente dignas de uma cuidadosa leitura e de uma rigorosa análise.

Ora o último “soundbyte” lagarto lançado aqui no RdJ (não sei se já é coisa generalizada ou por enquanto se restringe a um fenómeno local) é o “adepto bipolar”. De acordo com estes imã’s do futebol o adepto Benfiquista é um “adepto bipolar” porque alterna o estado do euforismo das vitórias com o estado do desalento das derrotas sem se deter num determinado estado intermédio durante o qual nos poderíamos entreter com outras coisas (como, por exemplo, inventar soundbytes para definir os adeptos lagartos).

Pois estimados amigos, companheiros, …. lagartos, eu assumo inteiramente a minha condição bipolar. Ao meu Benfica eu exijo sempre que ganhe para que eu me possa continuar a orgulhar de pertencer ao maior Clube do Mundo, e quando ele perde não me apetece nada falar de futebol. Os estados intermédios são para aqueles que não estando habituados a ganhar, uma derrota não passa de mais um fait diver. Ou seja, para aqueles assim, a bem dizer, como os meus amigos!

Sempre vosso,