terça-feira, março 28, 2006

Passeio pela FBF


No Apre, um exercício interessante sobre a Liberdade de expressão na blogosfera.
No Tudo à estalada, uma conversa perfeitamente desinteressante e parvinha sobre o mesmo tema. Por pouco, os co-bloggers não acabavam todos à estalada uns com os outros.

Nos Cepos dos Anos 90, homenagens a dois grandes vultos do futebol indígena: Paulinho Santos e Steve Harkness.

No Estádio Vazio, mais uma rodada da Copa Libertadores 2006.

No Futebloguês, uma palhaçada com os palhaços do costume, sobre o diferendo construído entre Baía e Ricardo. Um LINK oportuno para as imagens do FC Porto-Sporting, na RTP1. O lance entre Pepe e Liedson fica algures na 1h13m do ficheiro.

No Futebol ao rubro continuam as análises às jornadas das principais ligas europeias.

O destaque desta semana é para a Malta da Tropa...; além de continuar a série sobre os Campeonatos do Mundo (desta vez foi Itália 1934), iniciou uma nova série sobre jogos inesquecíveis, começando com a final da Taça dos Campeões Europeus de 1960, o Real Madrid - Eintracht Frankfurt 7-3. Ainda tiveram tempo de prosseguir com uma análise do léxico utilizado por Jorge Jesus. Este treinador esteve em foco na blogosfera, além da Malta da Tropa, também lhe abriram um Processo Sumaríssimo.

Na Bancada Central, o calendário que falta ao FC Porto e ao Sporting.
Na Poente Coberta, um estudo sobre as assistências médias em Portugal e noutros países. Esclarecedor.

No Sector B32, uma antevisão do Benfica-Barcelona, uma acha para a fogueira sobre o episódio da bola arremessada por Baía a Ricardo e uma provocação de Peyroteo, que infelizmente não passou disso...

Para terminar com chave de ouro, o Mãos ao ar: O segundo álbum, sobre João Moutinho. Um post inesperado sobre Carlos Lisboa, Isaías e ... João Moutinho. E ainda um grito pungente de Bulhão Pato, no seguimento do golão de João Alves.