sábado, março 25, 2006

Quando é o próximo jogo?

Não me consigo lembrar do primeiro jogo a que assisti ao vivo, mas foi certamente na década de 70. O que me fez encaminhar nessa altura para um estádio de futebol? Bem, não faço a mínima idéia, estes neurónios já não são o que eram dantes. Influências paternas, algum colega de turma? Talvez. Aquilo que ficou porém, foi este bichinho, esta ansiedade mal contida a cada fim de semana, a necessidade de estar defronte daquela mancha verde, sentir o ar fresco na cara, a emoção no ar.

Naquela altura os jogos realizavam-se à tarde, e como era difícil arranjar um bom lugar sentado na superior sul! Ao entrar no estádio sentia-se de imediato o entusiasmo da multidão, um frenesim generalizado, os gritos, os assobios. Olhe desculpe, podia dar um jeitinho?

Há uma jogada em que o Sporting ataca pela direita em direcção à superior sul, dois jogadores tabelam entre si e há um terceiro que se desmarca aparentemente num movimento desligado. A sequência contudo não foi aleatória, eis que a bola lhe aparece à frente como que por magia, o resultado de uma dança espontânea e desconcertante.

Não sei porquê mas esta imagem ficou para sempre bem impressa na minha memória. Talvez a seguir tenha aparecido um centro para a área e o encosto para o golo, com direito a entrar pela baliza a dentro e tudo. Ou talvez não, mas que interessa? O que mais me marcou foi o movimento, a coordenação, o espectáculo, a beleza. Ficou o vício.

Bolas, quando é o próximo jogo?

3 Comments:

Blogger Rantas said...

Grande Neca Pinto! Finalmente vens abrilhantar o blog. Bem vindo - pode dizer-se que começastre com o pé direito - boa posta, meu caro!

sábado, março 25, 2006 11:10:00 da tarde  
Blogger Redus Maximus said...

Há que manter a malta motivada :)
Bem vindo Neca "CICS" Pinto

domingo, março 26, 2006 2:04:00 da manhã  
Blogger El Ranys said...

Bem vindo ao RdJ, "Neca Pinto". O próximo jogo é já hoje à noite ;)
A próxima posta, também?

domingo, março 26, 2006 2:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home