quinta-feira, março 23, 2006

Que Malquerença

Foi pena. Num jogo em que o Sporting foi melhor e marcou primeiro, o árbitro Olegário esqueceu-se de marcar um penalty claríssimo (e de mostrar o cartão vermelho correspondente) a favor do Sporting, por mão de Pepe, não mostrou o segundo amarelo a Bosingwa quando o devia ter feito, por cortar com a mão, aos 97 minutos, poupou também o amarelo a Raúl Meireles, quando este aplicou um perfeito golpe de body combat a Tello, mostrou um inacreditável amarelo a Nani, por pretensa simulação e permitiu que uma das jogadas de maior perigo do Porto tivesse origem num fora de jogo evidente de Benny McCarthy. Acho até que o segundo amarelo a Caneira devia ter ficado no bolso, sem grande escândalo, mas enfim. Pena ter-se enganado sempre em prejuízo de uma única equipa... Quando há Malquerença, nada a fazer. Para a história, ficará a passagem do Porto à final da Taça de Portugal.
O jogo foi bastante equilibrado mas, à parte os primeiros 15 minutos, pareceu-me sempre que o Sporting estava mais perto de resolver a eliminatória a seu favor. Acabou por ir para o sorteio do Euromilhões e, aí, o Porto foi mais feliz.
A equipa do Sporting esteve toda muito bem e trabalhou, como já vem sendo hábito, muito. Merecia outro resultado. Que a vitória nos sorria para o campeonato.
O destaque maior do jogo vai para João Moutinho. O melhor jogador em campo. Um puto cheio de talento, maturidade e raça. Falhou um penalty. Acontece. É pequeno de tamanho, mas é o maior. Força, miúdo, tu és Sporting.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E que comentário fazes sobre aquela triste figura de ver um futuro ex presidente sentado ao lado de futuro ex arguido do processo apito dourado.
Então já se pactua com a Mafia do norte?

quinta-feira, março 23, 2006 10:27:00 da manhã  
Blogger manolo said...

Grande jogo. O Sporting silenciou o Dragão. Equipa adulta, aguentou o ímpeto inicial do Porto (muito forte) e, de mansinho, foi controlando o jogo. Miguel Garcia complicou o jogo de Quaresma, (o melhor do Porto), e foram nossas as melhores oportunidades. Chegámos ao prolongamento e dominámos aí, chegando ao golo que me convenceu da ida ao Jamor. Mas a história repetiu-se (ano passado na Luz). Foi uma desqualificação que demonstra que o Porto não nos é superior, e onde houve um penalty desculpado que iria fazer outra história. Agora, concentremo-nos no Campeonato. Força Moutinho

quinta-feira, março 23, 2006 11:24:00 da manhã  
Blogger Bulhão Pato said...

Penalty + vermelho perdoado + vermelho inventado = finalista adulterado.

O triste é que a equação é recorrente há tantos anos...

quinta-feira, março 23, 2006 12:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

".....Que a vitória nos sorria para o campeonato."

Ranys você nem parece que vive neste país.... o sistema vai começar a trabalhar para fazer o campião- o ano passado foi o Benfica- e este ano é o Porto e até vão tentar dasalojar o Sporting do 2.º lugar.

Um Costa já está escalado, outros se seguirão e os ataques de "cegueira"
sempre para o mesmo lado, vai permitir o vale tudo ( até empurrar o guarda-redes, para a bola entrar).

Não conhece as "arbitragens habilidosas" ?

O sorteio dos árbitros não foi reprovado ?

quinta-feira, março 23, 2006 9:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home