segunda-feira, março 20, 2006

A mensagem

Porque é que Soares Franco deve ser candidato?
Por SPORTINGUISMO. Se ele acredita que apresentou a única proposta capaz de garantir um futuro ao Sporting, se acredita que não há mesmo outra solução, tem a obrigação de não desistir à primeira contrariedade. Deve ir à luta. Combater os opositores. Fazer-se eleger, com a garantia de que a sua primeira medida será convocar nova AG para aprovar o seu projecto. É para mim óbvio que, se ele for eleito presidente, a venda do património passa em nova AG. Mas, entretanto, o Sporting esteve em debate e os sportinguistas ficam com uma maior noção do que correu mal e do que se pode fazer melhor. Dizer, como FSF disse na AG do Sporting, que a culpa do fracasso do "projecto" é atribuível ao 11 de Setembro e ao fim da bolha da "nova economia", não é, claramente, suficiente. A gestão foi má. Péssima. Sinistra. Tenebrosa. Lesiva. Isto, os sportinguistas já perceberam. E é isso que deve ser explicado. Os sócios não são clientes do clube. Os sócios são donos do clube e não admitem a forma como têm sido tratados, com mentira, arrogância e sem paixão. Eis a mensagem, fundamental, que ficou da AG. O resto é acessório. Quem não percebeu isto, não percebeu nada.

6 Comments:

Blogger Dever Devamos said...

Por Sportinguismo? E principios não há? Ou o que é verdade hoje amanhã não o será?

O homem disse que não seria candidato!

Agora quem "ganhou" à AG que se assuma. E apresente projectos!

segunda-feira, março 20, 2006 9:32:00 da manhã  
Blogger El Ranys said...

Mas não achas que o homem ganhou legitimação para reconsiderar?
A chantagem falhou. Se calhar, ele perdeu por causa da chantagem.
O Projecto de SF falhou a aprovação pela pressa com que se quis fazer tudo, evitando um debate profundo e alargado.
Não deve SF, agora, insistir na sua ideia, mas sujeito a contraditório? Achas, sinceramente, que graves princípios serão violados?
(recordo-te, aliás, que ele garantiu a Dias da Cunha que não seria candidato e depois mudou a sua posição. Foi flexível então. Porque não sê-lo de novo?).
Porque, mais importante que pequenas birras pessoais, deve ser o SPORTING.

Cada vez percebo menos a gente deste meu país...

segunda-feira, março 20, 2006 10:52:00 da manhã  
Blogger Dever Devamos said...

Parece-me que o principio da palavra da honra me parece um principio muito claro. Ele não deve candidatar-se!

E comparas conversas supostamente tidas entre ele e o Dias da Cunha com o que ele disse publicamente?

E mesmo que se candidate? vai defender o quê?

segunda-feira, março 20, 2006 2:36:00 da tarde  
Blogger manolo said...

"Os sócios são donos do clube e não admitem a forma como têm sido tratados, com mentira, arrogância e sem paixão. Eis a mensagem, fundamental, que ficou da AG. O resto é acessório. Quem não percebeu isto, não percebeu nada"
Desta frase retiro que quem percebeu, votou contra, e quem não percebeu foi a maioria. Após o "puxão de orelhas" reconfortante, agora exige-se ao "mentiroso", arrogante e sem paixão, que se candidate. O facto de ele ter, sem margem para dúvidas, anunciado que não se candidataria é completamente acessório! O fundamental é dar razão à minoria (que fala mais alto). "A gestão foi má. Péssima. Sinistra. Tenebrosa. Lesiva.", logo, Soares Franco deve ganhar as eleições. El Ranys, não haverá aqui alguma truculência intelectual?

segunda-feira, março 20, 2006 10:20:00 da tarde  
Blogger Rantas said...

"Quem não percebeu isto, não percebeu nada".

E mainada!

É assim mesmo, Ranys. Gostei deste teu exercício em que homenageias Vasco Pulido Valente. Parabéns, foi um momento muito bem conseguido. Abraço...

terça-feira, março 21, 2006 2:00:00 da manhã  
Blogger El Ranys said...

Manolo,
Confesso que começo a ficar um pouco cansado desta discussão.

Só duas coisas pequenas:

Mentiroso não é Soares Franco que, por sinal, até se distingue por finalmente falar verdade aos sócios. Não deturpes o que eu digo. Mentirosa e incompetente foi a gestão dos últimos anos, com Dias da Cunha à cabeça e Soares Franco envolvido. Também tu te sentes espantado e enganado. Não venhas cá com coisas.

2 - O tempo do "Comigo ou contra mim" já lá vai. Não há homens providenciais. Tudo se discute. Quem não quiser discutir está mal, ou está a mais. Soares Franco não quis discutir, quis impôr à pressa e de forma atabalhoada, uma solução. Foi chumbada. Chegou, por mérito de quem votou contra, a hora em que tudo deve ser discutido e esclarecido. Soares Franco tem elevadas responsabilidades. Deve estar à altura delas e não pôr-se ao fresco. Isso é para cobardes. E ele, estou seguro, não o é.

terça-feira, março 21, 2006 2:51:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home