quinta-feira, março 23, 2006

Continuamos mal


Vergonha. Olegário Benquerença. Na semana passada, Paraty. Os Paixões. Os Costas. O que é que esta malta ainda anda a fazer nos principais relvados portugueses?
Que mentira é esta a que chamamos futebol?
O ano passado, o Sporting não foi campeão devido a um erro do árbitro no Benfica - Sporting, Paulo Paraty.
Este ano, vê-se arredado da final da Taça de Portugal, com contributo de vários erros grosseiros de Benquerença.
Para alguns dos meus co-bloggers, não vale a pena falar de arbitragens. Para mim vale. Vergonha. Olegário Benquerença, Paulo Paraty e tantos outros, erram demais. Eu não gosto que o Sporting ganhe com a ajuda dos árbitros. Não gosto mesmo. Não gosto de batota.
Muitos dos árbitros portugueses, a troco de permanências no primeiro escalão, de meninas do "Pérola Negra", dos "quinhentinhos", de viagens ao Brasil ou do diabo a quatro, são batoteiros. Deviam estar presos. Para quando mais evoluções no caso "Apito Dourado"? Para quando mais verdade no futebol portugês?
Os árbitros podem errar, tal como os jogadores, tal como cada um de nós. Extraordinário é, em muitos jogos, errarem sempre para o mesmo lado. O Sporting só foi campeão duas vezes nos últimos anos porque conseguiu ser mais forte. Antes, passou longos anos de jejum, porque o Porto, o Benfica e até, imaginem, o Boavista, foram ajudados por arbitragens "amigas". O futebol, em Portugal, é uma vigarice. Admirem-se depois, senhores, de termos das mais baixas médias de assistência nos estádios. Vergonha, é o que tudo isto é. Viva o Sporting.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

El Ranys,
Gostava de saber qual a tua opinião sobre a atitude do Soares Franco ontem ao estar sentadinho ao lado do amiguinho.

quinta-feira, março 23, 2006 2:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Benquerença, o Paraty Os Paixôes e os Costas-Com o Penafial l látemos mais um Costa especialmente escolhido- são árbitros ?

A continuarem a "arbitrar" os estádios vão ficar às moscas, porque os campeões e os vencedores das taças não depende só dos jogadores.

Para quando investigação profunda das autoridades competentes ?

quinta-feira, março 23, 2006 9:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home