sábado, maio 20, 2006

O MAU DA FITA


Quando Moretto chegou, depois de autêntica novela do seu resgate no Brasil e a cena mafiosa no aeoroporto, tirou o lugar a Quim. Este acabava de fazer 5 jogos sem sofrer golos, chegando até a jogar lesionado. Como referi na altura em Quim, o injustiçado.
Deixem-me fazer um aparte para dizer que concordo com Leonor Pinhão quando diz que era uma questão de tempo e Koeman não quis perder tempo.
Mas ao mesmo tempo que Quim foi, sem dúvida, injustiçado, não teve, na minha opinião, uma atitude muito digna.
Se há alguém que não pode ser “castigado” por ter roubado o lugar é, precisamente, Moretto !
E foi contra o guarda-redes brasileiro que Quim despejou a sua ira e rancor !
E se não é fácil entrar a meio da época num clube com a grandeza do Benfica e com a responsabilidade de defender a sua baliza, vindo do V.Setúbal e não tendo experiência, imaginem com uma recepção como esta, que Quim lhe preparou.
E sem conhecer o balneário benfiquista, sinto, que na verdade, Quim desestabilizou-o ignorando Moretto. E deduzo que teve, neste procedimento, muita solidariedade. (O que leva o Rantas falar de ambiente de cortar à faca...).
E digo que sinto isto, pois assistia sempre, ao aquecimento dos Guarda-Redes, antes do da equipa, e era vísivel, a forma ostensiva, o desprezo, o desdém, o nunca olhar directamente nos olhos, não dirigir uma palavra, que Quim votava a Moretto.
Podemos comparar comparar com o comportamento de Vítor Baía em relação a Helton.
Para Moretto foi esta a calorosa recepção do seu companheiro.

Na minha opinião o mau da fita é o Quim. Em discussões na net que tenho lido, diz-se que na próxima época, só um dos dois será companheiro de Moreira na baliza. E defendem todos a saída de Moretto e a manutenção de Quim. Eu acredito que o melhor para o Benfica seria Quim saír. Tive esperanças quando Mourinho veio buscar um guarda-redes a Portugal. Por nosso azar levou o Hilário.

Saúdinha