VOLTA A FESTA NA VOLTA
É com grande alegria que recebemos a notícia que a Direcção do Benfica cumpriu uma das promessas da campanha. Vai renascer o ciclismo no clube das Águias.
Desde os primórdios que o ciclismo foi uma modalidade muito importante do Clube. Aliás, no seu emblema lá está a roda de bicicleta.
Mais, a fusão entre o Sport Lisboa e o Grupo Sport Benfica dá ínicio ao ecletismo, pois o Sport Lisboa apenas tinha o futebol e no Grupo Benfica o ciclismo era a modalidade principal. O símbolo do Sport Lisboa é alterado ao introduzir-se uma roda de bicicleta. Foi através do ciclismo na década de trinta, portanto muito antes da famosa equipa de futebol, que o Benfica se tornou um clube de dimensão nacional. Nicolau o grande ciclista do Benfica levou o nome deste clube a todos os cantos do país.
Hoje, LFV ao entregar a gestão financeira desta secção à PDA de João Lagos organizador de eventos tão importantes como o Open do Estoril e o Lisboa-Dakar e a organização da equipa ao manager Justino Curto (líder das estruturas do Camp. Europeu de 1999 e do Camp. do Mundo em 2001) e a direcção desportiva a Orlando Rodrigues demonstra que concebeu muito bem este projecto e que vai ter pernas para andar. E o objectivo são as vitórias nacionais mas, fundamentalmente, as internacionais. Faltam os ciclistas. Vamos aguardar. Era bom o José Azevedo, mas tem mais um ano de contrato com a Discovery.
Independentemente dos resultados a curto prazo, quero enaltecer e congratular-me com o renascimento desta modalidade e da forma como ela está estruturada. E basta lembrar o que foi a última Volta a Portugal em que entrou o Benfica (no tempo de Vale e Azevedo) para apercebermos da força que tem este clube no país inteiro e da falta que o Ciclismo do Benfica tem feito às estradas portuguesas. Que sejam felizes.
Saúdinha
2 Comments:
É de facto um sinal positivo e espero que revelador que a modalidade possa ser auto-suficiente em termos financeiros. Se isso se verificar, seria bom que o Sporting também aparecesse...
Modalidades sim, mas só se forem auto-suficientes. Senao sou contra.
Enviar um comentário
<< Home