segunda-feira, julho 24, 2006

O Voo da Águia

Pormenores: Rui Costs e Miccoli tiveram pormenores sublimes. Julgo que ambos mostraram que são realmente jogadores de excepção, bem acima da média. O Benfica “ancorado” nestes dois jogadores pode surpreender.

Picos no Cu: O Beto e o Manduca. Por mais que me digam que estes são do tipo de jogadores que os treinadores gostam de ter, o “simiismo” do primeiro e a total falta de técnica e visão do segundo só me faz querer vê-los bem longe do meu Benfica. O Manu e o Marco Ferreira são também fortes candidatos a Picos no Cu! O Paulo Jorge e o Karyaka, ehh!

Promessas: Assim de repente o único daqueles jogadores tipo “de que nunca tinha ouvido falar e que aparecem em catadupa todos os princípios de época e depois volto a nunca mais ouvir falar deles até à próxima pré-temporada” que me parece interessante é o Diego: é forte, tem técnica e remata bem.

Desilusões: Já não é de agora mas estes jogos que vi da pré-temporada acentuaram esta minha pequena desilusão. Não sei se foi devido a lesões ou a algum problema familiar mas aquele rapaz o Nelson que a principio mostrou muito (lembro-me de ouvir muita gente dizer que até já estava a fazer esquecer o Miguel (!!!)) agora parece-me menos interessante. Nada por aí além a defender e pouco consequente a atacar. Ora agora que vão ser os laterais que vão funcionar como extremos, pareceu-me importante dizer isto.

Reforços: Com o dinheirinho do Manuel Fernandes e do Simão deviam ir buscar dois laterais (esquerdo e direito): o esquerdo com características mais defensivas (o Leo é bom moço e ataca muito bem mas a sua compleição física não é a ideal no caso de ser preciso defender “rancudamente”) e o direito com características mais ofensivas (pelo que já disse em cima em relação ao Nelson). E depois se sobrasse podiam ir buscar mais um avançado: aqui iria optar por um jovem africano que ande por aí ainda a despontar e que ainda não seja muito caro: um género de Kalu há uns anos atrás e que pudesse vir desenvolver a sua carreira para o Benfica. Quem sabe não nos saia algum Eto’o ou Drogba (ou Eusébio!!!!!).

Conclusão: Acho que vou gostar do meu Benfica este ano. A minha equipa: Moreira, Nelson, Luisao, Anderson, Leo, Katsouranis, Petit, Karagounis, Rui Costa, Micolli e Nuno Gomes. No banco: Quim, Ricardo Rocha, Alcides, Diego, Nuno Assis, Mantorras e Marcel (+ os novos reforços)

1 Comments:

Blogger Alex said...

Bem vindo Harpic. Concordo que Rui Costa e Micolli são uma grande base de ataque. Mas atenção ao Katsouranis. Que grande exibição que ele fez na 1ª parte. Quantos aos picos tira-me o Beto mas o Manduca deixa-o estar. Desilusão o Nelson ? Nem penses, é e será uma grande lateral. Quanto ao onze estou de acordo, embora preferisse alguém novo para substituir o Petit. Quanto ao banco prefiro mil vezes o Moretto ao Quim.
Ninguém pára o Benfica.
Saúdinha

segunda-feira, julho 24, 2006 1:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home