segunda-feira, agosto 20, 2007

Começamos a ganhar

Primeiro jogo da Liga deu vitória arrancada a tiros de Quaresma. O Porto entrou bem no jogo, a falhar menos passes do que no jogo com o Sporting, logo se notou a presença de Lucho no meio campo, meio campo com mais arte.

O Braga, como esperado, respondeu ao Porto e tentou em contra-ataque surpreender, o que não conseguiu durante a primeira parte. Depois apareceu o Quaresma a chutar daquela maneira, parece que andou mesmo a aplicar-se nos treinos, seja bem vindo, faz falta no Porto um jogador capaz de fazer aquilo, é mais uma página ao seu "cardápio de truques".

Na segunda o Braga entrou determinado a fazer a vida cara ao FCP, entrou mais rápido dominou por alguns minutos e conseguiu surpreender a equipa portista, marcando um golo empatou a partida. O empate parecia ser o destino do jogo, mas aos poucos o Porto conseguiu sacudir a pressão do Braga e foi retomando o controlo do jogo, ficou claro que a partir dos 70 minutos as equipas acusaram a fadiga própria do inicio da liga e o jogo foi decaindo, foi então que o Quaresma acrescentou mais um toque de classe ao jogo e marcou o segundo golo sentenciando a partida, já não havia força para mais de parte a parte.

Para inicio de Liga foi um bom jogo, estou curioso para ver o que irá fazer este Braga, pareceu-me ser uma equipa interessante a ver vamos o que nos reserva. Mas ainda mais curioso estou para ver o que vai dar o próximo jogo do Porto com o Sporting.