segunda-feira, agosto 20, 2007

Que vizinhos tão barulhentos!!

Não me quero armar ao pingarelho nem em herdeiro de visconde, mas o que se passa no Benfica, em cada início de época, faz-me sentir satisfeito por ser adepto de um clube como o Sporting.
Em Alvalade, fala-se de Paulo Bento como o nosso Alex Ferguson. Ou seja, é para ficar anos a fio à frente da equipa técnica. Dos 3 grandes, o Sporting é aquele que maior consistência apresenta no início do Campeonato. Não perdeu a cabeça nas compras, fez aquisições pelo seguro, manteve o sistema de jogo (onde os reforços se enquadram) e promoveu jovens provenientes da formação.
Quando se olha para os vizinhos, observa-se o contrário - em cada ano, o Benfica faz compras faraónicas, monta o melhor plantel da década, da Europa, do Mundo! São o maior clube, vão ganhar tudo, agora é que vai ser. Muda-se mais uma vez o sistema de jogo, para se adaptar aos novos jogadores, começa a época, saem duas estrelas (Simão e Manuel Fernandes), está para entrar mais uma (Roca), muda-se o treinador, muda-se tudo, porque este ano é que vai ser!
Isto enerva. Estes vizinhos andam permanentemente atrasados, e fazem tanto barulho! Corporizam o pior da cultura portuguesa - a falta de planificação, o mudar por mudar, o sebastianismo (D. Camacho, tens aí uma tarefa complicada...). Precisavam de facilitar tanto a vida aos rivais?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Dom Camacho,o Retornado.

segunda-feira, agosto 20, 2007 6:01:00 da tarde  
Blogger Alex said...

Estão nervosos? Tenham calma. Vão à frente. Estão em estado de graça, tudo é perfeito...
Não tenham medo. O Benfica é tão mau. Aliás "Corporizam o pior da cultura portuguesa - a falta de planificação, o mudar por mudar, o sebastianismo (D. Camacho, tens aí uma tarefa complicada...). Precisavam de facilitar tanto a vida aos rivais?"
Não fiquem nervosos já, pois vão ficar muito mais... O Benfica de Camacho vai ser campeão.
Saúdinha

terça-feira, agosto 21, 2007 12:49:00 da tarde  
Blogger manolo said...

Como dizia o Carlos Brito, sagaz técnico do Leixões, "Só há desilusão para quem se ilude". Cuidado.

terça-feira, agosto 21, 2007 5:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home