terça-feira, novembro 13, 2007

AS CASTANHAS DE S. MARTINHO




Chegámos ao primeiro terço do Campeonato. E se há duas semanas o campeão parecia encontrado, hoje parece que ainda há muita competição para sofrer e festejar.

Essa foi, na minha opinião, o grande mérito da última jornada. Não considero que o Benfica, de repente, está a jogar muito e que o Porto ou o Sporting estão em crise. A questão é que, felizmente, o futebol é, sempre imprevisível, sempre de resultado incerto o que o torna no espectáculo fascinante que é.
O meu receio, sincero, era que chegássemos ao Natal com o campeão encontrado, com uma diferença de pontos que não houvesse hipótese de recuperação e a época se arrastasse sem nenhuma emoção. Felizmente, o Porto perdeu 4 pontos em 2 jornadas, o Benfica não fraquejou e temos uma diferença de 4 pontos quando se aproxima o Benfica-Porto que, teóricamente, os pode juntar ainda mais. Mesmo o Sporting, com este trambulhão em Braga, não está, de maneira nenhuma afastado do título. Ainda bem. O Futebol sem emoção, sem competividade não tem interesse nenhum. É evidente que os portistas poderiam achar que um Campeonato só com vitórias teria todo o interesse... As opiniões dependem sempre do ponto de vista de cada um... Sob o meu ponto de vista, foi um S. Martinho muito feliz: Demos 6 castanhas, o Sporting levou com 3 castanhas e o Porto com 2!


Fiquei devoto de S. Martinho!




Saúdinha