segunda-feira, outubro 08, 2007

TENHO PRESSA DO FUTURO!


Desespero, foi o sentimento benfiquista ontem, no final do jogo da Luz.
Uma derrota, sem apelo nem agravo coloca-nos numa posição insustentável na Champions quando na Liga Portuguesa é o que se sabe.
Ontem, ao ouvir um lampião ao meu lado a dizer: “Mandaram o Fernando Santos embora? Com F. Santos jogávamos mal? Então agora tomem o Camacho!” confirmei como no futebol as coisas são tão efémeras.
Quando ouço os assobios à equipa depois da derrota ou quando algum jogador falha um golo, como aconteceu várias vezes, com vários jogadores no jogo de ontem, mais “estranheza” sinto pelas massas.
O Benfica está a crescer. E tem o treinador certo. E tens bons jogadores. Só tem que ter “torcida” à altura.
Na minha opinião comparar a mentalidade de Fernando Santos com a de Camacho, é: “comparar uma obra de arte do mestre Picasso, com a Pica de Aço do mestre de obras”.
O que falta? Falta Equipa. Como se ôbtem a Equipa? Com o tempo. Só com o tempo. É verdade que os resultados ajudam. E os resultados não têm ajudado. Mas é para mim, bastante visível que o Benfica à excepção do jogo na Amadora, tem jogado bem, embora sem hipóteses com Milan e Shacktar pois são (foram ) nitidamente superiores. E é verdade que foram as únicas derrotas. (O jogo da Amadora foi de facto um jogo humilhante, ainda por cima manchado com um penalty fantasma. Nós no Benfica não gostamos de ganhar assim. O meu “partido” defenderia a renúncia a favor do Estrela, na taça da Liga). Em todos os outros jogos viu-se muito boas coisas.
Pôr em causa, principalmente a imprensa, a continuidade de Camacho no Benfica é absolutamente irracional! Eu, e milhões de benfiquistas ficámos eufóricos com o regresso do Desejado (mais um…) e agora, ao fim de menos de dois meses (?), quase só com jogos, esperam que ganhemos ao Milan? Isto é “começar de novo”.
Os benfiquistas até poderão ter “uma travessia no deserto” mas… o Futuro é nosso. Quero ver este Benfica de Camacho a crescer. Quero ver esta equipa para o ano, daqui a dois anos … Tenho pressa do futuro.

Saudinha.

PS: Depois do jogo em Leiria, só confirmo tudo o que disse atrás. E mais, o Benfica, neste jogo em Leiria, ganhou um grande trinco, Bynia (veremos se confirmo ter sido a melhor contratação deste ano, a par de Cristian Gonzalez – aliás, contratações de Camacho) e um grande defesa direito, Maxi Pereira.

3 Comments:

Blogger El Coelhone said...

"comparar uma obra de arte do mestre Picasso, com a Pica de Aço do mestre de obras”

ena pá Alex, trocadalho do carilho, sim senhor lol

segunda-feira, outubro 08, 2007 10:21:00 da tarde  
Blogger Rantas said...

Alex, podes ter pressa do futuro, mas não é por isso que andas depressa... este post já deve ter uma semana, não?

terça-feira, outubro 09, 2007 10:58:00 da tarde  
Blogger Rantas said...

Gonzalez/Rodriguez... pra mim é tudo igual!

Fizeste-me lembrar uma piada racista.
Um judeu furioso entra num café e olha à sua volta, à procura de alguém em quem descarregar a sua fúria. Numa mesa, encontra-se um chinês a tomar chá.
O judeu dirige-se a ele e manda-lhe um par de estalos. Estupefacto, o chinês pergunta-lhe porquê, ao que o judeu, mais calmo, lhe responde - Isto é por causa de Pearl Harbor!

O chinês responde-lhe - Mas isso foram os japoneses, eu sou chinês!

O judeu sente-se apanhado em falso, mas não quer dar o braço a torcer - Japonês, chinês, pra mim é tudo igual!
E vai sentar-se noutra mesa, muito mais calmo.

O chinês quer uma satisfação. Depois de pensar por um minuto, dirige-se ao judeu e dá-lhe também um par de estalos.
O judeu pergunta-lhe porquê, ao que o chinês lhe responde - Esta é pelo Titanic!

O judeu é apanhado de surpresa - pelo Titanic?! Mas isso foi um iceberg...

E o chinês, acutilante - Ideberg, Rosenberg, Goldberg, pra mim é tudo igual...

terça-feira, outubro 09, 2007 11:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home