segunda-feira, outubro 08, 2007

Pratos limpos

Se a cretinice pagasse quota, o Benfica, além de estar no Guiness (???), era um clube milionário.

Com esta frase, cumpro uma das regras de comunicação: criar ruído que chame a atenção. Assinalo assim a minha primeira posta após longo silêncio. Estou de volta ao RdJ. Pelo menos, por hoje. Para dizer o quê?
Ouvi ontem, na TV, um "vice" da SAD benfiquista, de seu nome Rui Cunha. Que nos disse a pobre alma, em tom exaltado e indignado? Que "a vitimização está a funcionar", uma alusão óbvia às queixas que o Sporting tem feito sobre a arbitragem.
E porque é que o infeliz lampião falou sobre isso? - Porque, no Sábado, ante o Vitória Sport Clube, o primeiro golo do Sporting nasce de um lance NO MEIO CAMPO onde TALVEZ haja uma falta de Simon. Digo talvez porque, no estádio, o que vi foi dois jogadores enrolados um no outro e Simon, mais forte, a levar a melhor e a ganhar a posse de bola. Não digo que não é falta, mas tenho dúvidas.
Mas voltemos ao cerne: a falta, a existir, é NO MEIO CAMPO!
O palhaço do Benfica compara isto ao triste episódio do Dragão, que ditou a derrota do Sporting, ao penalty sobre o Abel transformado em cartão amarelo ao mesmo, à escandaleira da Taça da Liga, com o Benfica a só seguir em frente graças à arbitragem, ao desatino de Pedro Henriques, que não quis validar a opinião do seu auxiliar na Luz. Tudo a valer pontos, tudo decisões erradas a decidir jogos.
O que o vice do Benfica não viu no jogo SCP - VSC, com certeza, foi um lance logo no início do jogo, em que Liedson falhou incrivelmente o golo e o auxiliar, incrivelmente, assinalou fora-de-jogo. Aí, sim, há escândalo e direito à indignação. Imaginem que Liedson facturava aquele golo...
Assim, não venham cá com conversas. Ontem, em Leiria, houve, é verdade, um penalty a favor do Benfica por marcar. Mas mais escandaloso foi o penalty que ficou por marcar a favor da União, com o Luisão a empurrar de forma evidente um jogador leiriense. Mas Luisão, todos sabemos, está desde sempre autorizado a jogar com os braços.
Pronto, marquei o regresso com uma polémicazinha. Desculpem lá, mas estes lampiões e as suas ridicularias têm o dom de me tirar do sério. Viva o Sporting.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Absolutamente de acordo.Sou lagarto por isso tambèm sou suspeito,mas è rediculo a maneira como um gajo, que tem as responsabilidades que tem e após ser levado ao colo para outra eliminatória da taça da liga, vem falar da maneira que falou após o jogo de Leiria. Falta de honestidade e vergonha è o que lhe falta nas trombas.

segunda-feira, outubro 08, 2007 10:59:00 da manhã  
Blogger Nelson said...

eh lá! bem-vindo de volta. Tou a ver que chegaste com vontade de mostrar serviço, sim senhor...

A minha visão dos lances referidos é algo diferente, contudo. bom, no caso dos lances no último jogo do Sportém é radicalmente diferente, já que, como não vi o jogo, não tenho qualquer visão do lance e tu pelos vistos tens. ;)

segunda-feira, outubro 08, 2007 12:08:00 da tarde  
Blogger Alex said...

SEJAS MUITO BEM VINDO. É um excelente post. Só confirma a teoria do "Kalimero" e, que o Sporting só tem um tema na agenda.
Mas a resposta, ou digamos outra visão da questão será objecto de um post.
Saúdinha

segunda-feira, outubro 08, 2007 7:00:00 da tarde  
Blogger Rantas said...

Este elranys é um Senhor

segunda-feira, outubro 08, 2007 11:25:00 da tarde  
Blogger Redus Maximus said...

Caro El Ranys se o futebol te põe sério e é preciso o Sr. Rui Cunha vir tirar-te do sério...acho que devias agradecer ao Sr Rui cunha!

terça-feira, outubro 09, 2007 1:24:00 da manhã  
Blogger El Ranys said...

Caramba, Redus, tu e a tua mania de fazer interpretações literais de tudo o que aqui escrevo. Um bocado básico. Mas compreendo-te: és lampião. Saudações leoninas.

terça-feira, outubro 09, 2007 5:47:00 da tarde  
Blogger Rantas said...

Este elranys é um Senhor. Agora só falta o Harpic reaparecer

terça-feira, outubro 09, 2007 10:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home