domingo, novembro 01, 2009

O fim do Vale do desespero?

A época miserável que temos vindo a fazer tem, quanto a mim, um responsável: não, não é o Paulo Bento, mas sim o Benfica. Nos anos anteriores, os jogadores do Sporting viam sempre o Porto como algo inantingível, mas o Benfica não. O Benfica surgia revigorado a cada época, mas por demérito próprio, não conseguia em campo, estar à altura dos investimentos que iam sendo efectuados. Isso acabava por ser positivo para o Sporting. E de certa forma, tem sido essa a justificação para os resultados positivos que temos obtido (embora reitere uma vez mais que isso é mais um demérito do Benfica do que mérito nosso).
Este ano tudo se inverteu e o Benfica surgiu com uma força como não se via há muitos anos e isso deprimiu os adeptos sportinguistas, mas sobretudo os jogadores do Sporting. O facto do Paulo Bento não ter sido capaz de inverter essa onda negativa é, para mim, a sua maior falha. Devíamos estar preocupads com nós próprios em vez de estar preocupados se o Benfica dá 5-0 ou 6-0.
Com a derrota de ontem do Benfica, talvez os jogadores do Sporting se consciencializem que o Benfica não é invencível e ainda há algo a fazer e a demonstrar. Se nem assim...