segunda-feira, janeiro 16, 2006

E o vencedor da jornada é...

Mais uma jornada que acaba e finalmente o Sporting ganhou pontos ao primeiro classificado. A equipa “verde-e-branca” ganhou mas continua a não convencer. Custa-me ver uma equipa com um futebol tão descaracterizado. E mais não digo.
Relativamente, ao Benfica ganhou pela enésima vez consecutiva e desta vez não se livra de ter tido uma “ajudazinha” da equipa de arbitragem ao não sancionar uma grande penalidade a favor da Académica e ao validar um golo (o segundo) marcado em fora de jogo. Ainda assim, o Benfica fez um jogo agradável e justifica algum crédito nesta fase do campeonato, estando mesmo a três pontos da equipa do líder.
O Porto, embora mantenha essa posição, perdeu pela primeira vez fora de casa. Baia esteve mal e Quaresma também (será coincidência?).
O Braga que já “ganhou” 6 pontos com a troca de Wender por Abel, parece ter ganho um novo fôlego e ganha pela segunda vez consecutiva. O Nacional, pelo contrário, parece perder algum fulgor e vai no segundo empate cedido em casa.
Na luta pela manutenção, o Penafiel continua a meter água e dos restantes aflitos, apenas o Belenenses e Académica perderam, ambos a jogar contra equipas grandes. O Guimarães empatou com outro aflito, o Naval, e mantém as esperanças. Na minha opinião será muito mau se o Guimarães descer de divisão, pois para além dos grandes é a equipa que tem mais adeptos nos jogos, tanto em casa como fora.