domingo, janeiro 15, 2006

Vitória a ferros no Belém


Jogo de enorme responsabilidade, um escorregão e seria o adeus à corrida pelo título. Uma “final” ganha com muita determinação e garra. Hoje a primeira parte foi melhor.
Jogando com Caneira à esquerda e Abel à direita, atacávamos em velocidade com o meio-campo a entrar, especialmente Moutinho que foi o mais inspirado e Carlos Martins, um rompedor que ainda comete inúmeros erros, Em adaptação Romagnoli teve pormenores. No ataque Liedson encheu o campo e teve três oportunidades de facturar, todas elas fantásticas.
A defesa foi inultrapassável com Tonel a assumir a titularidade e o regresso de Polga a grande nível. Sempre mais próximos do golo, houve bons momentos de futebol. Fomos à procura da vitória que justificámos ao intervalo com golo de Tonel (em posição acrobática). Boa primeira parte.
No 2º tempo perdemos o controle, recuámos deixando Liedson muito sozinho, aproveitando o Belenenses para pressionar; mesmo assim podíamos ter morto o jogo com uma perdida de Tonel, que viria ainda a ter uma forte cabeçada ao poste, numa fase mais adiantada. Na verdade foram raros os momentos de perigo causados pelo Belenenses embora jogasse no nosso meio campo. A defesa foi posta à prova e correspondeu.
Entra Nani, que conseguiu alterar um pouco as coisas. Em minha opinião a saída de Sá Pinto seria mais produtiva que C. Martins. E Paulo Bento volta a errar na substituição pois volta a manter Sá Pinto que se arrastava em campo. Chegou a ser penoso.
A emoção cresceu com o penalty cometido por Sá Pinto que o Belenenses falhou. Já no fim numa magnifica jogada de golo construída por Liedson, penalty a nosso favor e, Sá Pinto, que sofreu a falta, falha também.
Assim ganhámos os 3 pontos em jogo, e esperançadamente, aguardamos os resultados de Benfica-Académica e Porto-Estrela Amadora. A equipa segue em construção, tentando manter-se na corrida pelo título. Tomara que os adeptos do Sporting a ajudem a formar uma grande equipa, feita, diga-se mais uma vez, à base da formação.
A seguir Marítimo em Alvalade, jogo complicado, mas jogo de ganhar. Lembro-me de no ano passado perder 0-1, com uma bela 2ª parte com ocasiões suficientes para virar o jogo, quando só tínhamos 10 (Liedson foi expulso ainda na 1ª parte – 2º amarelo por simulação) quando os resultados não correspondiam ao trabalho em campo.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Alex said...

Virória muito suadinha e se de facto na primeira parte jogaram bem na segunda não controlaram coisa nenhuma. Foi de aflitos. Mas estava escrito que o Sporting ía ganhar. O Belenenses nem um penalty marcou...
Aguardemos pelos próximos episódios.
Saúdinha

quarta-feira, janeiro 18, 2006 10:31:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home