Liga Portuguesa, 18ª Jornada
Sp. Braga-U. Leiria 1-0
Belenenses-Sporting 0-1
Naval-V. Guimarães 0-0
Rio Ave-Penafiel 2-0
Marítimo-Gil Vicente 1-1
Nacional-P. Ferreira 2-2
Benfica-Académica 3-0
E. Amadora-FC Porto 2-1
V. Setúbal-Boavista 0-2
O Campeonato da emoção volta a atacar! A derrota do FC Porto na Amadora, no início da 2ª volta, relança a competição - o confortável avanço dos portistas de repente minguou, e de repente já não é tão confortável assim...
O Estrela da Amadora está de parabéns. Rubricou uma primeira parte de sonho, aguentando depois a pressão portista.
Co Adriaanse zangou-se com a equipa (3 substituições ao intervalo não é habitual!) e a exibição da primeira parte pode deixar marcas: como Adriaanse é casmurro e não prima pelo bom-senso, não me espantaria se decidisse punir alguns dos jogadores. Como Quaresma foi um dos substituídos, será que o mustang volta a sair da equipa? Os adeptos de futebol esperam que não, os rivais do FC Porto reagiriam com um sorriso nos lábios.
Os restantes candidatos ao título - Sporting e Benfica, não vá aquele sujeito da Choupana ler isto e ficar na dúvida - cumpriram com a sua obrigação. Tarefa mais fácil para a malta da Luz (um penalty perfeitamente estúpido logo aos 4 minutos), apesar do resultado não espelhar bem os caminhos por onde o jogo andou... o Benfica está uma equipa madura, confiante, e isso nota-se na forma como paulatinamente vai ganhando os seus jogos. Nuno Gomes está irreconhecível, para melhor.
Quanto ao Sporting, destaque-se a estreia de Romagnoli (bons apontamentos, saiu lesionado) e a formação do quarteto defensivo que julgo ir dar muitas alegrias aos sportinguistas: Abel, Tonel, Polga e Caneira. Finalmente Tello saiu da equipa (chiça, que custou!). Ainda uma nota especial para o grande reforço deste Inverno: Liedson, que parece recauchutado e com pilhas novas!
O Sp. Braga venceu um jogo difícil contra uma U. Leiria motivadíssima. Wender parece que regressou da Noite dos Mortos Vivos, e continua a facturar em Braga! O que lhe terão feito em Alvalade para ele ter escondido a sua garra, a sua fome de golo, a sua técnica fabulosa? Mistérios...
Dos restantes jogos, destaco o empate do Nacional em casa com o Paços (um passo no caminho certo, que irá acabar por devolver este Nacional de Rui Alves ao seu lugar de onde nunca deveria ter saído - desculpem o rancor, eu até gostei do desfecho final da última "novela", porque julgo que o Adriano não tem categoria para o Sporting, mas este indivíduo meteu-me galo, já com o Paulo Assunção assumiu-se como o verdadeiro escroque que é, agora só o confirmou - também lhe falta categoria, na verdade é um bimbo).
Os últimos ficaram mais últimos - no Penafiel já se fazem as malas, veja-se o caso do seu melhor jogador N'Doye, que é também uma prima-dona, como já revelara no ano passado no Estoril, o Guimarães e o Naval travaram-se de razões e ficaram a zero. O V. Setúbal perdeu em casa. Será o início da descida?
Classificação Geral:
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home