quarta-feira, agosto 30, 2006

A Liga de Clubes e o nosso futebol

Aproveitando este período de indefinição na Liga, vou aqui lançar esta questão, será que faz sentido esta Liga de Clubes?
Temos um executivo eleito que não pode tomar posse porque estar impedido devido a uma impugnação do outro candidato, temos os dirigentes cessantes a trocarem galhardetes e meterem os pés pelas mãos em declarações infelizes.

Nunca existe consenso, nesta que deveria ser a liga dos clubes, quando há assembleias para se decidir alguma coisa, decide-se porque está lá um número de clubes que o permite fazer mas não estão todos como deveria ser, uns não vão porque não concordam com as medidas a serem votadas, outros porque não concordam com os dirigentes em funções e outros até por birra.

Depois existem as questões dos castigos, por exemplo quando um jogador ou clube é castigado pela Liga, recorre da decisão e a Liga não despenaliza, a seguir recorre ao Conselho de Justiça da Federação e esta já despenaliza, o que levanta também a questão da coexistência das duas instituições para regular o nosso futebol.

Por isso pergunto, faz sentido isto, existir esta Liga de Clubes, ou seria melhor ter um só organismo a regular todo o futebol?
Se calhar não faz muito sentido, penso eu de que!

3 Comments:

Blogger Rantas said...

É verdade, os dirigentes da bola parecem um bando de crianças mal-educadas que não têm qualquer capacidade de se entenderem a bem.

Por outro lado, a situação era também péssima quando a Liga não existia.

Defendo a existência da Liga como instituição, apesar dos seus dirigentes. Os cães ladram, a caravana passa. Mas precisavam de fazer tanto barulho e tanta asneira?

A propósito - bem-vindo ao RdJ. Bom post de arranque!

quarta-feira, agosto 30, 2006 11:38:00 da tarde  
Blogger El Ranys said...

Grande Coelhone, estreia em grande.
Também defendo a existência da Liga. Acredito na auto-regulação e só quando esta não funcione na hetero-regulação, mas com limites.
Se a Liga de clubes não funcionar convenientemente, quem sai prejudicado, essencialmente, são os próprios clubes, que não devem ter nenhum interesse em matar a "galinha dos ovos de ouro".
Há dirigentes que ainda não perceberam isso (Valentim, Cunha Leal e quejandos), mas lá chegarão. Ou serão ultrapassados pelo tempo, esse grande juíz.

quinta-feira, agosto 31, 2006 1:14:00 da tarde  
Blogger Alex said...

Grande estreia! Bom tema. Mas aqui a questão são os dirigentes, sejam eles da Liga sejam eles da Federação. Bem me lembro quando isto tudo era dirigido Pelo Senhor Adriano Pinto!... Foi pena de que estas eleições da Liga não encontrassem um presidente ao qual chamei um intocável. E a verdade é que foi o meu Benfica que furou o consenso! E porquê? Porque não fazia parte da Direcção? Isto é tudo muito obscuro. Agora li que Herminio Loureiro não conhece a próxima directora executiva?!
Perdeu-se a oportunidade. Eu defendo já, a saída da arbitragem e da justiça desportiva da Liga. A Liga devia preocupar-se com um grande objectivo : ganhar dinheiro, tornar o futebol um bom negócio!
Saúdinha

quinta-feira, agosto 31, 2006 5:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home