quinta-feira, setembro 21, 2006

Declaração de princípios

A época já começou e parece-me que não é tarde para uma declaração de princípios para a época futebolística que começou agora.
Uma visão sobre o que nos deve reger durante os momentos de escrita.
Aquilo que verdadeiramente procuramos ao partilhar as nossas opiniões sobre um tema tão fútil como futebol. O que verdadeiramente quer dizer um blog de futebol para pessoas civilizadas. Pessoas civilizadas preocupam-se com temas sociais como o que é que a sociedade deve fazer para gerar riqueza? E como garantir que todos têm uma fatia justa dessa riqueza? E todos contribuirem de forma equilibada para essa mesma riqueza? Como criar uma sociedade verdadeiramente integradora? Será que os seios da Jenna Jameson são verdadeiros? Há mais, muitas mais questões, soluções e problemas com que um homem civilizado se deve debater que não a forma com que vinte e dois milionários se distribuem em campo e acertam num pedaço de couro esférico. Daí que o nosso lema é uma incoerência em si próprio. Uma antítese na forma. E para sermos coerentes na antítese devemos opinar de forma enviesada. Desiquilibrada. Tendenciosa. manifestamente clubística. Como eu escrevi aqui o ano passado o futebol é o mais importante de tudo o que não é importante. Por isso este ano não vou ter acessos de bom senso, recaídas para análises justas, ou até admitir que o Lucho joga alguma coisa. Vou ser lapidar com os verduscos, apagar os hálitos de dragão e acima de tudo exultar com as gloriosas, exemplares, gloriosas, fantásticas, gloriosas e excepcionais vitórias do único excelso e fabuloso e não sei se já disse Glorioso SLB!

6 Comments:

Blogger Rantas said...

Só vais escrever quando o benfas ganhar? Quer isso dizer que não voltas a escrever durante mais um mês, outra vez?!
Peço-te que reconsideres, pá

sexta-feira, setembro 22, 2006 1:05:00 da manhã  
Blogger El Coelhone said...

citando "...e acima de tudo exultar com as gloriosas, exemplares, gloriosas, fantásticas, gloriosas e excepcionais vitórias do único excelso e fabuloso e não sei se já disse Glorioso SLB!"

isso ainda vai resultar é num dia-a-dia meio triste e depois isso vai refletir-se na economia...
eus ecalhar mudava era pra Formula 1 assim pelo menos de 15 em 15 dias havia emoção :D
eheh

sexta-feira, setembro 22, 2006 9:39:00 da manhã  
Blogger El Ranys said...

Pois é, parece que o contributo do Redus no RdJ vai ser escasso, este ano. É pena.

sexta-feira, setembro 22, 2006 2:59:00 da tarde  
Blogger manolo said...

Eu dou-te "comentários maus, feios, perniciosos, insultuosos, ranhosos", Redus, solta o animal que há em ti!... Uma ave? Galinha?

sexta-feira, setembro 22, 2006 5:50:00 da tarde  
Blogger Redus Maximus said...

Encontro-me inflexível nas minhas convicções que de forma incoerente defenderei com argumentos mais ou menos sustentados. Sinto-me feliz e apreciado por se precocuparem com a minha produtividade no RDJ.
Manolo, tu para quem não tem asas...

sexta-feira, setembro 22, 2006 6:25:00 da tarde  
Blogger Alex said...

Dá-les Redus, dá-les! Semos os maiores!
Saúdinha

sábado, setembro 23, 2006 12:40:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home