terça-feira, setembro 19, 2006

HÁ POTENCIAL!


Primeira vitória do Benfica e um aliviar da tensão que existia num estádio onde estiveram 36 595 benfiquistas. Num jogo que não eram favas contadas, o Nacional é uma boa equipa, vinha de duas derrotas e portanto era um jogo de alta dificuldade. E notou-se pouca segurança no jogo do Benfica, com as jogadas a não serem ligadas, muita troca de bola entre os defesas e os extremos e avançados muito imóveis.
Quando finalmente o Benfica fez uma boa jogada, com Nuno Assis em destaque, parece que o Benfica acalmou e começou-se a ver mais jogo. Veio o golo, canto de Simão e golo de Luisão, sem cotovelos.

O Nacional teve que abrir o que tornou o jogo mais rápido, havendo um remate que Quim teve de esforçar-se e ainda um remate ao poste. Lá veio a tremideira…
Na segunda parte, e depois da expulsão de Cleber, o Benfica teve tudo para aumentar a vantagem. Várias jogadas de ataque rápido, muitas vezes de 3 contra 2 anunciavam o segundo golo. Incrivelmente não apareceu. Simão, inacreditavelmente falha um golo de baliza aberta…
Uma palavra para o Nacional. Têm uma boa equipa, mesmo com dez jogadores tentaram atacar. Vão sair desta posição.
Ficou provado que o Benfica tem potencial. Reparem nos jogadores que ficaram fora do onze : Nelson, Ricardo Rocha, Miguelito, Petit, Nuno Gomes, Rui Costa, Micolli, Manu… Tudo potenciais titulares!
Melhores do Benfica : Nuno Assis, trabalha muito, está em todo o lado, imprime muita velocidade. Karagounis, também trabalhou muito, de raiva, tem uma posse de bola extraordinário, ninguém lhe tira a bola, bem a recuperar, bem a rematar, é um grande jogador. Luisão, o verdadeiro líder. Comanda tudo e todos. Vai fazer história no Benfica. Simão está a aparecer, devagarinho. Katsouranis, Léo, P.Jorge, Kikin tudo exibições positivas. Na minha opinião Nelson, R. Rocha , Rui Costa e Micolli tem lugar na equipa. Sinal do potencial que esta equipa tem. Saiba Fernando Santos pô-los a jogar num bom colectivo.
Uma palavra para a questão Karagounis. Para mim foi um assunto disciplinar. E foi bem resolvido. Nenhum jogador pode achar que tem que ser titular. Julgo que Karagounis pós crise tornou-se mais importante no Benfica.
Para a semana confronto em Paços, véspera do grande espectáculo com o Manchester United.

2 Comments:

Blogger Redus Maximus said...

É isso que eu também defendo. A qualidade existe no plantel. Existem também vários jogadores que já conhecem o clube e que formam a espinha dorsal da equipa. Luisão, Simão, Nuno Gomes, Nuno Assis, Ricardo Rocha, Petit ou até Rui Costa já conhecem os cantos à casa. Sabem o que é preciso fazer para ser campeão. Donde só é necessário colocar essa qualidade em campo e começar a ganhar uma dinâmica de vitória!

terça-feira, setembro 19, 2006 3:51:00 da tarde  
Blogger manolo said...

"saiba Fernando Santos pô-los a jogar num bom colectivo." Ora aí é que está. Quem acredita realmente?

terça-feira, setembro 19, 2006 8:17:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home