domingo, setembro 10, 2006

ERROS PAGAM-SE CARO!


Jogo de estreia do Benfica no Campeonato. Bessa palco sempre difícil. Com Simão e Micolli de fora, Fernando Santos pôs a melhor equipa.
No inicio muita luta a meio campo, muita agressividade de ambos os lados, sem a bola chegar a nenhuma das áreas. A partir do quarto de hora inicial, o Benfica toma conta do meio campo, não deixa o Boavista ultrapassar a linha de meio campo, mas não consegue criar perigo nenhum. Nesta altura, pensava eu que seria uma questão de tempo até o Benfica inaugurar o marcador…
Infelizmente, jogadores do Benfica começam a dar abébias na defesa. Primeiro Luisão, a falhar um corte fácil e a oferecer o golo ao Boavista que Quim evita com extraordinária intervenção. Passados uns minutos, o golo do Boavista. Uma bola bombeada do meio campo, Anderson com tudo para tirar a bola mas, inexplicavelmente deixa passar para Linz pegar no peito e fazer um grande golo. O Benfica sentiu o golo e até ao intervalo o Boavista tem mais duas oportunidades de aumentar o score. Intervalo.
Na segunda parte espera-se a reacção do Benfica que vem com Kikin em vez de Miguelito mas, embora consiga atirar o Boavista lá para trás, não empata o jogo.
Depois vem a expulsão de Nuno Gomes por duplo amarelo. O Benfica joga agora com o coração, sai R.Costa entra Nuno Assis e o Benfica vem todo para a frente, sem fazer uma jogada de perigo. Em contra ataque o Boavista faz o 2º golo em mais uma desatenção dos centrais que deixaram Linz cabecear completamente à vontade.
Fernando Santos, desesperado, coloca Mantorras no lugar de Katsouranis mas já não se acredita. Com o Benfica todo balanceado para a frente acontece o 3º golo!
Depois (já depois dos 90’) acontece o pior. Uma reacção destemperada de Petit, que envergonha os amantes do futebol fecha o jogo de maneira feia. Petit ostentando a braçadeira de capitão, não percebe o que isso significa, a responsabilidade, o exemplo que tem que ser para todos. Diz ele que não foram dignos da grandeza do clube. Tem toda a razão. Não foi digno. Sou a favor de um castigo exemplar, até atribuído pelo próprio clube.
De resto, uma derrota não põe nada em causa, o Benfica tem tudo, jogadores, técnicos, adeptos, direcção, para ser campeão. Os jogadores tem que ter mais serenidade, menos nervosismo, mais calma. Não se pode falhar em lances tão simples. Os erros pagam-se caro! Parabéns ao Boavista!
O Benfica vai fazer um campeonato de trás prá frente! Apenas damos um avançozito. Aproveitem, pois vão-se acabar as abébias!
Saúdinha

2 Comments:

Blogger Rantas said...

Alex,

Temos de ter outra conversa sobre como colocar e dimensionar fotografias...
Só se o efeito pretendido era mesmo este - o tremido, para ilustrar melor ainda a exibição do Benfica e a atitude do Petit ...

domingo, setembro 10, 2006 5:16:00 da tarde  
Blogger manolo said...

É verdade, estamos ainda no princípio... o que ainda vem poderá ser pior... Realço o nítido contraste entre a imagem de Petit, face encostada ao árbitro, perdigotos (ou mesmo escarreta...) e insultos e a imagem de Nani, após o grande jogo, a sair com a cara ensanguentada de mais uma falta de quem o não conseguiu parar, sereno, tranquilo... Duas imagens, um abismo de diferença.

segunda-feira, setembro 11, 2006 3:29:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home