Uma vergonha
De acordo com as informações que têm sido divulgadas pelo Diário de Notícias nos últimos dias, Valentim e João Loureiro foram alvo de escutas telefónicas, no âmbito do "apito dourado", nas quais se podem ouvir expressões de ameaça, chantagem, pressão, corrupção, manipulação, compadrio e... acrescente o que quiser, dos dirigentes boavisteiros sobre os elementos de equipas de arbitragem envolvidos em vários jogos da Liga.
Valentim é o ainda presidente da Liga em exercício e foi eleito como presidente da Assembleia Geral do mesmo organismo. Não admira que, perante estes factos, a Liga nada faça. Mas para mim, impunham-se como evidentes as seguinte medidas:
- O título nacional conquistado pelo Boavista seria retirado e atribuido ao segundo classificado (que, sinceramente, já nem me lembro qual foi).
- O Boavista era despromovido à Liga de Honra.
Se isto aconteceu em Itália, com a poderosa Juventus, porque não em Portugal? Porque Valentim é o "dono" da Liga. E a responsabilidade é dos clubes que o elegem. Vai podre, o reino do futebol.
2 Comments:
Este nosso futebol é uma caixinha de surpresas...
então não, é ver a notícia de hoje do público e as trasncrições das supostas escutas ao presidentodo Benfica... "eu estou a fazer isto por outro lado"...
não é ele que diz que a verdade vai aparecer mais cedo ou mais tarde :) boa malha eheh
Enviar um comentário
<< Home