domingo, setembro 10, 2006

Triunfo tranquilo

Vitória tranquila do FCP no estádio da luz. O FCP dominou o jogo com um Estrela que não deu grande réplica. Na primeira parte o Porto bem tentou, os lances sucediam-se mas o golo tardava, o Estrela conseguiu manter nulo no marcador.
Na segunda parte quando o Estrela entrou com mais alguma vontade de fazer ou tentar qualquer coisa sofre no contra-ataque e ainda por cima de auto-golo... a apartir daí o Porto foi em busca da tranquilidade que surgiu, arrisco já a dizê-lo, no golo da jornada, grande pontapé de Raúl Meireles a meio do meio campo do Estrela a surpreender toda a gente. Até final manteve-se o controlo do Porto e ainda deu para surgir o golo do Lucho, a passe do Andersen.

Como já seria de esperar, mister Jesualdo mudou o sistema para o 4-3-3, até ver deu-se bem, parece estar no bom caminho, mas o jogo de hoje foi fácil, para semana tem o teste da europa, a ver vamos como se sai.

Os jogadores estiveram bem, Andersen é um regalo de ver jogar, está a tornar-se num grande jogador, deu a Lucho o golo, jogou e fez jogar mais na segunda parte do que na primeira. O Bruno Alves desta vez não fez nenhum asneira, também não teve grande trabalho na defesa, espero que este rapaz tenha ganho algum juizo e alguma sorte também para esta nova época. De notar os regressos de Lizandro e Postiga à equipa e a saída de Paulo Assunção, algo surpreendente, que acabou ainda por jogar devido à lesão do Ibson.
Foi um jogo razoável, o FCP jogou que chegasse para vencer o Estrela que não teve poder para contrariar. O árbitro esteve bem.
Por último tenho pena que as transmissões dos jogos continuem entregues à TVI e aos seus comentadores, mas pronto.
Biba o FC Porto.

5 Comments:

Blogger Rantas said...

Anderson está feito um grande jogador. Temos aqui um Maradona!

Bruno Alves desta vez, infelizmente, não fez nenhuma asneira. O que para mim foi conclusivo foi que, entre Bruno Alves e Ricardo Costa, Jesualdo escolheu o primeiro. Scolari tem mesmo o condão - eu quase que diria o "beijo da morte" - de mandar os seus convocados para o banco de suplentes!

Uma nota final - meu caro, o golo de Meireles foi fabuloso. Não fosse o golaço de Nani ter coincidido na mesma jornada, e teria certamente direito ao "golo da jornada". Mas esse estava entregue a Nani... golos como o de Meireles têm um efeito espectacular e ocorrem raramente por aí fora. Mas ocorrem. Golos como o de Nani ocorrem uma vez por ano, quando ocorrem. Penso eu de que...

domingo, setembro 10, 2006 11:06:00 da tarde  
Blogger El Coelhone said...

Confesso que não tinha ainda visto o golo do Nani, mas agora que o vi mantenho a minha opinião, o golo é excelente sem dúvida, a técnica e a escolha do jogador por fazer aquele gesto revelam um jogador genial... a jogada até pode ser mais bonita mas o golo de Meireles, se não é melhor é igualmente bom :).
mas o interessante nisto tudo é esperarmos que isto agora se repita mais vezes, que sobresaiam os génios dos nossos jovens jogadores para elevar-nos o nosso futebol a um nível superior :)
assim o espero.

segunda-feira, setembro 11, 2006 10:24:00 da tarde  
Blogger Redus Maximus said...

Isto é bonito...jovens a falar de futebol de forma civilizada...quase adormeço de vos ver(ler) a concordar...

terça-feira, setembro 12, 2006 9:55:00 da manhã  
Blogger Rantas said...

Redus,

Estás com azia?
;D

terça-feira, setembro 12, 2006 2:15:00 da tarde  
Blogger El Ranys said...

É a pronúncia do Norte.

terça-feira, setembro 12, 2006 4:39:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home