terça-feira, março 06, 2007

Vergonha

Segundo a edição de hoje do Record, Paulo Costa, árbitro do Leiria-Sporting, justificou no relatório de jogo o cartão amarelo a Rossato, no lance de toda a polémica, por este "ter discordado da decisão do árbitro".
Até onde vai a falta de vergonha destes senhores! Mas querem-nos fazer crer que Rossato discordou do... cartão vermelho directo a Liedson????
Os meandros do futebol português, os esquemas da arbitragem, as javardices e imundices a que, boquiabertos, assistimos, continuam sem conhecer limites. Já estou com o Eduardo Barroso, ouvido ontem no programa da Antena 1 "Os novos cromos da bola": não sei se vale a pena.
Tenho um lugar cativo em Alvalade. Todos os anos, pago balúrdios por um bilhete de época. Além disso, pago os bilhetes adicionais para a Taça de Portugal e competições europeias não incluidos no bilhete de época. Compro e ofereço merchandising do meu clube. Acompanho a selecção nacional, que segui até à Alemanha, onde assisti a três jogos do mundial ao vivo. Mais uma vez, comprei uma quantidade não negligenciável de merchandising (camisolas, cahecóis, bandeiras, etc...)
Sou assinante da SportTV, que é cara. De quando em vez (felizmente, cada vez mais raramente, porque cada vez me mete mais nojo a forma cúmplice como alinha com o "sistema") compro a imprensa desportiva.
Quero dizer com isto que eu e muitas outras pessoas como eu sustentamos o futebol português. Não admito que um qualquer vigarista, como o Paulo Costa, o Olegário Benquerença ou o Paulo Paraty, venham gozar comigo. Tento viver de forma séria e honesta e exijo reciprocidade.
Não tentem converter as coisas naquilo que elas não são. Rossato fez penalti e por isso levou o amarelo. Infelizmente, o penalti ficou por marcar. Depois da pezada de Liedson, Rossato levantou-se e continuou a disputar o lance. Só quando o árbitro interrompeu o jogo, e na certeza de que iria assinalar penalti, Rossato se deitou para o chão, simulando as atrozes dores que não sentia. Rossato foi vergonhoso, miserável, um nojento para com um colega de profissão.
Paulo Costa é um bandalho.
Reparem que, no meio disto tudo, tenho a clarividência para dizer que Liedson foi bem expulso. Não tentem é converter as coisas naquilo que elas não são.
Depois da vergonhosa arbitragem na Luz há dois anos para a Taça (expulsão de Hugo Viana), da vergonhosa arbitragem no Dragão, o ano passado, também para a Taça, da vigarice que foi o golo do Benfica contra o Sporting (aquela carga de Luisão sobre Ricardo), entre muitos outros casos, é hora de dizer basta.
Basta de arredarem o meu clube das competições com recurso a truques sujos, vigarices, mentiras e manipulações.
No dia em que cortar com o futebol, corto de vez. Estou farto de porcaria.

7 Comments:

Blogger Redus Maximus said...

Permitam-me uma opinião contrária:

O Hugo Viana foi bem expulso e o Luisão não fez carga sobre o Ricardo. O Ricardo é que foi passarinho...ou franguinho.

Quanto ao caso do último fim de semana a análise do Paulo Bento no fim do jogo é a análise com que eu concordo: Expulsão para liedson e Penalti a favor do Sporting.

terça-feira, março 06, 2007 3:39:00 da tarde  
Blogger Redus Maximus said...

Permitam-me uma opinião contrária:

O Hugo Viana foi bem expulso e o Luisão não fez carga sobre o Ricardo. O Ricardo é que foi passarinho...ou franguinho.

Quanto ao caso do último fim de semana a análise do Paulo Bento no fim do jogo é a análise com que eu concordo: Expulsão para liedson e Penalti a favor do Sporting.

terça-feira, março 06, 2007 3:39:00 da tarde  
Blogger El Ranys said...

Caro Redus,
Admito a possibilidade de a falta de Luisão sobre Ricardo não ser marcada (sobrando a questão de que, se fosse ao contrário, a falta seria sempr assinalada).

Agora essa de que o Hugo Viana foi bem expulso...
Desculpa lá, mas ou não te lembras bem do lance em questão ou perdes para mim a credibilidade que te atribuia na análise das coisas do futebol. Nunca tinha visto um benfiquista a conseguir dizer isso sem ser no gozo.
Mais um bocadinho e dizes que a arbitragem do Olegário Benquerença na meia final do Dragão para a taça também foi muito boa e competentes...

terça-feira, março 06, 2007 5:34:00 da tarde  
Blogger El Coelhone said...

Eu vi ontem o lance nas suas milhentas repetições no programa da Sic Noticias "O Dia Seguinte", e acho que não há penalti o jogadores antes da area já vão no encosto e no agarra e depois o vermelho a ser é para os dois, um por tentar atingir e outro por atingir o adversário, e nao me interessa a intencidade(que de certeza nao magoou Rossato como ele fez crer) mas antes a intenção, também estou farto de ver jogadas e jogadores (nao interessa de quem nem contra quem) a deixarem o pé ou a antigirem os adversários e colegas de profissão fazendo como se fosse por acaso da jogada o que também é vergonhoso...

terça-feira, março 06, 2007 6:08:00 da tarde  
Blogger Alex said...

A Bola informa que o árbitro diz no relatório que Rossato viu o amarelo por ter pedido o cartão para Liedson e não por ter discordado da expulsão!
O que eu vi foi os jogadores embrulharem-se e quando caíram Rossato tenta mas não acerta e Liedson acerta mesmo. É bem expulso.
Saúdinha

terça-feira, março 06, 2007 10:27:00 da tarde  
Blogger Redus Maximus said...

Ranys, se calhar não estamos a falar do mesmo lance. Eu estou a falar do jogo do título Benfica-Sporting há dois anos em que o Hugo Viana dá um pequeno soco no João Pereira e o João Pereira faz uma grande fita com essa pequena pancada, acabando o Hugo Viana expulso. É desse lance que eu falo.
E nesse lance parece-me que o Hugo Viana foi bem expulso. Porque não tem nada que andar a dar pancadinhas ao colega de profissão. Pequenas ou grandes. Recordo-te a expulsão do Jorge Andrade na liga dos campeões no jogo com o Barça por ter dado um "pontapé" afectuoso ao Deco. Não sei se te recordas desse lance?

quarta-feira, março 07, 2007 12:01:00 da tarde  
Blogger El Ranys said...

Sim, Redus, recordo e achei um "excesso de zelo" essa expulsão do Jorge Andrade. Quanto ao Hugo Viana e ao palhaço Pereira, acho que estamos a falar do mesmo lance, sem dúvida (a memória atraiçoa-me, mas creio que isso foi naquela meia-final da taça que ficou 3-3. Alguém que se recorde melhor pode esclarecer?)
Agora, quanto a esse lance, falas de um "pequeno soco". Mas que "pequeno soco"? Nada houve, nada se passou, para além da nojice protagonizada por esse sub-produto das escolas do Benfas que dá pelo nome de João Pereira.

Alex, quanto ao relatório do árbitro, vem hoje em todos os jornais: Rossato levou amarelo "por discordar da decisão do árbitro". Ficamos portanto a saber que Rossato discordou do vermelho directo a Liedson e da não marcação de penalti contra a União de Leiria. Ele, com certeza, saberá porquê. Nós também! (esta saíu bem, vai para poste)

quarta-feira, março 07, 2007 1:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home