segunda-feira, fevereiro 26, 2007

"NA LUZ SOMOS IMBATÍVEIS"


Disse Fernando Santos antes deste jogo.
Desta vez acertou em cheio no discurso. A verdade é que o Benfica demonstrou, num jogo que não foi fácil, estar muito forte, seguro e concentrado. Desde o ínicio que o Benfica quis resolver o jogo e a verdade é que até aos 2-0 o Benfica não deixou o Paços saír do meio-campo.
Grande exibição de toda a equipa. Os médios de ataque muito vagabundos, os laterais a subirem, os avançados sempre em movimento... Foi dos melhores períodos de futebol vistos esta época.
Aos 45' golo do Paços após a bola tabelar oito (8) vezes em vários jogadores... Lembrei-me do jogo em Paços, que depois do Benfica ter oportunidade de matar o jogo, sofreu um golo aos 92', perdendo dois pontos... De facto, bastou o Benfica descansar cinco minutos e logo sofreu um golo!
Estaria a Deusa a gozar, mais uma vez, connosco?
Na segunda parte o Paços entra muito bem, com uma grande oportunidade, onde Luisão perdeu um lance infantilmente. Após o primeiro quarto de hora o Benfica voltou a ter o controlo de bola e , naturalmente, chegou ao terceiro golo, num trabalho magistral do Miccoli.
Finalmente Nuno Gomes marcou. E que grande golo! Miccoli e Simão foram os melhores jogadores, mas estiveram todos bem. Também o Paços jogou muito bem, deu tudo o que tinha, e o futebol é, assim, muito bonito.
Estiveram presentes 35 114 adeptos.
Agora, e como sempre pensei, a luta é entre o Porto e o Benfica. Lembrem-se da fantástica segunda volta que vaticinei.
A inqualificável eliminação da Taça, às mãos do Varzim, onde os jogadores, depois de conseguirem o empate, convenceram-se que o jogo estava ganho, pode ter servido de aviso para o resto da época.
Na outra frente, a taça UEFA, depois de afastarmos, como se previa, o Dínamo, de uma forma convicente ganhando os dois jogos, vamos tentar eliminar o Paris St Germain. É possível e é muito importante para mantermos o prestígio europeu. Seria o 2º ano consecutivo que chegaríamos aos quartos de final. É possível e é provável. Temos que nos assumir como favoritos, tanto que na bolsa de apostas, o Benfica já é um dos favoritos à taça UEFA.
Uma palavra para os outros europeus. O Braga: proeza histórica! Vitórias em casa e fora contra uma boa equipa italiana! Foi formidável. Os oitavos de final foi o máximo que este clube conseguiu e e já lá está. Boa sorte para os jogos com o Totenham. Seria glorioso!
No Porto-Chelsea diria que não houve surpresa. Se antes deste jogo só um milagre salvaria o Porto, agora teria que haver uma hecatombe para os tripeiros eliminarem Mourinho. Resta acreditar. O Porto tem que acreditar. Jogou muito bem na 1ª mão. Fez tudo o que podia, o Chelsea é, realmente, muito forte.
Saudações futebolísticas.

1 Comments:

Blogger Redus Maximus said...

Boa posta! Concordo com tudo.
Boa sorte para o Porto.

terça-feira, fevereiro 27, 2007 1:13:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home