domingo, fevereiro 18, 2007

Porto 4 - crise 0?

Sem desprimor para com a Naval, a pergunta que deixo é esta mesmo, será que o Porto goleou a crise? Quero acreditar que sim, que este jogo com a Naval seja a mensagem clara que estamos a "golear a crise". A Naval acabou por ser o adversário ideal, para moralizar uma equipa rumo aos jogos da champions league com o Chelsea de Mourinho, revelou-se um adversário inofensivo que quase não incomodou Helton. Jesualdo surpreendeu ao apostar no losango do meio campo e ao colocar na ponta desse losango em apoio aos avançados Bruno Moraes. Não se deu mal e prova disso foi a excelente abertura de Moraes para Lizandro fazer o primeiro golo, dando alguma tranquilidade e dando rumo a um jogo que estava sem muita emoção.

A Naval tentava fechar-se o máximo que podia e quando isso acontece é dificil criar-se desiquilibrios, é preciso surgir um central, Pepe, a ir á linha como se de um ala se tratasse e fazer o centro para o 2-0, mais um golo para Lucho. Estava feito o resultado da primeira parte.
O segundo tempo começou práticamente com o 3-0, Lizandro novamente oportuno, solicitado por uma abertura de Postiga, que tem andado afastado dos golos, mas continua a contribuir para eles.

O resto do jogo não tem muito que se lhe diga tirando um remate de Postiga e do golo de Adriano que tinha entrado para o lugar de Lizandro, que marcara 2 golos, regressando também ele aos golos. Resumindo tudo correu bem desta vez, criaram-se oportunidades, marcaram-se golos, missão cumprida.

Já se prepara o jogo com o Chelsea, será concerteza um grande jogo, espero um Quaresma descansado e endiabrado também, mas como nem só de Quaresma vive esta equipa, espero que os jogadores do Porto não tenham medo do Chelsea, como sugeriu Mourinho com os seus "mind games", vamos antes respeita-los como grandes adversários que são mas não vamos ter medo.
Eles que venham. :)

1 Comments:

Blogger Alex said...

Vi a primeira parte do jogo. De facto foi um jogo moralizador para o jogo com o Chelsea. O Porto jogou bem, seguro, bem organizado e concretizou as oportunidades que criou. Essa é sempre a diferença entre um jogo que se torna fácil ou um jogo de sofrimento. Com o 2º golo o jogo acabou. A Naval baixou a cabeça e o Porto controlou a seu bel prazer. Chegou aos 4. Se juntarmos a esta organização e segurança, a criatividade e fantasia de Anderson e Quaresma... Pode ser muito forte, o Porto.
Lucho é um jogador de luxo! De facto este jogador, sem ser um brinca na areia, é um jogador que dirige, organiza todo o jogo do Porto. Lisandro com os dois golos foi o outro grande jogador.
E dei comigo a pensar que estes dois argentinos foram muito falados, nos jornais, para virem reforçar... o Benfica! Assim como Ibson, também um excelente jogador, andava nos jornais como futuro jogador do Benfica e chegou... para o Porto. E se formos ver outras pedras basilares desta equipa, verificamos que também foram "descobertos" por outros. Nomeadamente o Helton, Paulo Assunção e Pepe (todos com um pé no Sporting).
Assim, o grande poder do Porto é ter cash para se chegar à frente e ir buscar os jogadores que Benfica e Sporting descobrem!
Agora vem aí o Chelsea. Jogo imenso! Desejo, sinceramente que o Porto vença. Teria o efeito de uma bomba na europa do futebol. Era excelente para o Futebol português. E seria uma vitória particular de Pinto da Costa sobre Mourinho... E bem precisado de algumas vitórias o Papa do nosso futebol...
Desejo toda a sorte do mundo para o Porto, embora de levar 5 também não me chateia muito...
Saúdinha

segunda-feira, fevereiro 19, 2007 3:49:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home