Assim não dá!
Esta sexta-feira voltei ao estádio! O último jogo que tinha ido ver foi contra a Académica (vitória tangencial, com uma exibição miserável) e entretanto, por uma série de razões, não tinha voltado lá. Também já não devo voltar até ao fim da época. E nem quero saber da Taça de Portugal!
Começo a estar saturado. Se antes, com Paulo Bento, ainda havia um consolo do resultado, agora nem resultado, nem exibição. Tanta mediocridade. Tanta displicência. E virem sempre com a desculpa que a equipa é jovem, já cansa. Ouço essa lenga-lenga, pelo menos desde os tempos do Figo.
E pior que isso, questiono se realmente devo incentivar o meu filho a ser do Sporting. Para estar não sei quantos anos sem ver a sua equipa ser campeã? Para ver a sua equipa a fazer figura triste contra qualquer equipazeca da Europa? Para ver os seus jogadores de formação mais talentosos a jogarem depois contra a sua equipa? Se calhar mais vale incentivá-lo a torcer pela selecção.
PS: por questões de vária natureza só hoje regresso ao RdJ. Espero retomar agora o ritmo normal.
2 Comments:
Não penso que se deve incentivar os filhos a serem do nosso clube. A escolha deve ser feita por eles e é sempre uma escolha não-racional. Se o fôsse, todos escolheríamos aqueles que eram campeões. Ser do Sporting é querer ser o melhor e, portanto fazer aquilo que deve ser feito para o ser. Mas por favor, Dever, não é por obrigação, só por gosto, mesmo que isso nos faça sofrer...
Vem até Nós, meu filho! Vem, que a Familia terá todo o gosto em acolher mais uma ovelha tresmalhada.
E trás os teus para que também eles possam ver a LUZ!
Enviar um comentário
<< Home