segunda-feira, março 03, 2008

Paraty ladrão

Duas grandes penalidades claríssimas por marcar: empurrão de Léo a Simon na primeira parte, Purovic puxado por não sei quem quase no final.
O golo do Benfica precedido por uma falta a favor dos encarnados que não existiu e por um canto que não foi canto.
Três vermelhos óbvios a jogadores do Benfica que ficaram no bolso:
1 - Na primeira parte, Binya faz uma falta gravíssima, por trás, sobre jogador do Sporting. Devia ter visto o primeiro amarelo. Na segunda parte, por outra entrada abrutalhada, vê mesmo o amarelo: devia ser o segundo.
2 - Katsouranis é fintado por João Moutinho, que se isola em direcção à baliza do Benfica. O grego tira os olhos da bola, alça a pata e afinfa um pontapé no capitão do Sporting. O palhaço Paraty dá-lhe um amarelo, em vez do mais do que merecido vermelho directo.
3 - Cardozo manda uma cotovelada em Tonel. Expulsão directa, obviamente. Obviamente? Não, para o escroque Paraty, não é tão óbvio (sim, sei que Tonel exagerou e fez fita mas... Cardozo deu, ou não, uma cotovelada?).
Na Bola, esse jornal de merda, que bem pode mudar o nome para "Orgão Oficial do SLB", o gajo que se dedicou a escrever a reportagem do jogo para a versão online consegue ver uma mão de Polga e, logo, penalty contra o Sporting por marcar. Mão de Polga, imaginem. Basta ver a imagem uma vez na televisão para perceber que a bola não raspa, sequer, na mão de Polga, batendo-lhe na zona lateral da barriga. Os gajos da Bola online, que com certeza já viram as imagens, podiam ter vergonha e corrigir o que escreveram. Mas qual quê? Assim é que é bonito, dizer que ficou um penalty por marcar a favor do clube da galinha, que é para os leõs não "chorarem" muito.
Rais'ta parta esta merda toda, a porcaria do sistema, os lampiões que, ao longo de todos estes anos, continuam a ser levados ao colo e, hoje, o Paraty em especial. Há dois anos, este vigarista deu o campeonato ao Benfica (um toque no guarda-redes na pequena área é sempre falta, tanto quanto sei). Neste jogo, foi o que foi. O Sporting foi ligeiramente melhor que o Benfica e merecia a vitória. O Paraty, mais uma vez, entendeu que não.
Felizmente, este foi o último dérbi do árbitro-palhaço. Reforma-se este ano. Deixa tarde uma carreira que nunca devia ter começado.
É cada vez mais difícil para os sportinguistas aguentarem tanta roubalheira de Paratus e Olegários e Paixões, uma corja que, ou é totalmente incompetetnte ou está ao serviço não se sabe bem do quê. Por mim, contratem-se árbitros estrangeiros. Os nossos são a brincar.