domingo, agosto 23, 2009

Os 3 grandes na 2ª jornada

Derrota do Sporting, vitórias do FC Porto e do Benfica.
O Sporting não jogou mal, mas também não jogou bem... perdeu o jogo contra um Sp. Braga que fez um bom jogo. No entanto, poderia ter acontecido qualquer outro resultado. Depois do empate de Yannick (porque raio é que este tipo não festeja os golos?!), era possível a equipa ter-se abalançado para a reviravolta. Mas sofreu o golo (muito facilitado...) e até poderia ter sofrido um outro (ai ai, André Marques!). Antes do 2º golo do Braga teve oportunidade de marcar, mas faltaram alguns pormenores. A grande expectativa que existia ao redor da estreia de Caicedo na Liga Sagres resultou num pequeno fiasco. Jogador muito parado, nem parecia o mesmo que jogou uns minutos na Holanda. Tenho até algumas dúvidas se ele terá alguma vez lido, ou entendido, a lei do fora-de-jogo, tantas foram as vezes em que cortou jogadas de ataque do Sporting por causa disso. Liedson esteve muito complicativo e ainda não foi desta que o jogo lhe correu bem. Noutro registo, Miguel Veloso voltou a demonstrar uma boa atitude. Uma nota adicional para Pedro Silva - este jogador insiste em sair da defesa com a bola nos pés. Quando não a perde para um adversário numa zona "proíbida", perde-a logo a seguir... tenho gostado mais de ver o Pereirinha nessa posição.
Quanto aos restantes jogos dos grandes, só vi um lance de Targino que por pouco não deu o 1-0 ao V. Guimarães. Do que li (blogs e Record online), o Benfica pode dar-se por muito feliz com a vitória. Conseguiu vencer, entre outros factores (a raça que Jesus inculcou nos jogadores para tudo fazerem até ao último minuto, por exemplo), porque o Guimarães se viu reduzido a 10 aos 61' e porque Targino, por duas vezes, falhou oportunidades flagrantes de marcar golo.
Quanto ao jogo do FC Porto, apenas sei que aos 66' o árbitro marcou uma grande penalidade (não sei se justa se não, mas do que li parece-me que foi menos clara que o lance de Liedson na grande área bracarense, logo aos 3' e que o árbitro não considerou). Desse lance resultou o 1º golo portista, a expulsão de 2 jogadores do Nacional e... o fim do jogo propriamente dito. Até aos 90', o FC Porto jogou contra 9 e marcou mais 2 golos...
Com esta análise não pretendo concluir que os árbitros isto ou aquilo. Apenas pretendo deixar clara a minha opinião em como o Sporting não estará assim tão distante dos seus rivais, apesar do mau início de época. Nada está perdido - aliás, pegando na análise do post anterior, comparando com a época passada, o Sporting está a fazer os mesmos resultados (empate na Choupana, derrota com o Braga em casa), enquanto que FC Porto e Benfica estão a fazer um percurso pior nesse aspecto. Não deveremos baixar os braços, ainda há 28 jogos para fazer e... o leão há-de mostrar a sua raça!

1 Comments:

Blogger Redus Maximus said...

Eu concordo...o leão vai mostrar a sua raça e ficar em segundo...
ou terceiro

domingo, setembro 06, 2009 11:01:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home