sexta-feira, setembro 17, 2010

Bem-vindo à luta

Postei este texto na caixa de comentários da última posta do Alex, mas parece que ninguém deu por ele. Por isso, repito aqui, com maior visibilidade.

A verdade é que há coisas pouco transparentes no futebol português.


Por exemplo, o Benfica fez agora esta chantagem mesquinha e o senhor presidente da APAF não veio em defesa dos seus associados.Vitor Pereira ficou calado.Alguém se recorda das posições assumidas por estes senhores quando o Sporting manifestou o seu desagrado pelas arbitragens de que estava a ser alvo? Pois é, foi um "ai Jesus, querem condicionar os árbitros". Agora, nada. Na realidade, a luta pela transparência nas arbitragens e, sobretudo, na nota que estas recebem dos famigerados "observadores" é antiga e tem, desde sempre, um protagonista: o Sporting. Enquanto o Benfica assobiava para o ar.

A questão, parece-me, é basicamente esta: Olegário Benquerença, só para dar um exemplo, é um árbitro manifestamente incompetente. Nem falo só do jogo de Guimarães, posso referir o Manchester United - Glasgow Rangers desta semana na Champions: o homem não viu dois penaltis clarinhos, um para cada lado. Não é, então, estranho que seja recorrentemente considerado pelos "observadores" um dos melhores árbitros portugueses? Este é um pequeno exemplo de coisas que ninguém percebe e que deviam ser explicadas. A bem da transparência.

Bem-vindo (finalmente) à luta, Benfica.