domingo, abril 23, 2006

BEM ENTREGUE


O título de Campeão assenta muito bem no FC Porto. Foi, indiscutivelmente, a melhor equipa do Campeonato. Futebol ofensivo, futebol espectáculo, futebol disciplinado tudo nos foi dado ver nesta equipa. Deste modo quero dar os parabéns ao novel campeão, esperando que rapidamente, já daqui a um ano esse troféu volte para onde deve estar. Na vitrine do Glorioso.
Mas não quero deixar de mencionar a vitória pessoal de Co Adriaanse. Ao contrário de muitos, aqui e noutros lados, portistas e não portistas, sempre defendi o Treinador Adriaanse. Este futebol de ataque, que muitos criticaram pois descurava a defesa, este sistema impossível para o nosso futebol pois as equipas portuguesas estão sempre fechadas à espera do contra golpe, afinal resultou em pleno. Mais golos marcados, menos golos sofridos, enfim...
É evidente também que o FC Porto tem os melhores jogadores em quantidade e em qualidade.
Mas neste sistema completamente inovador, Adriaanse contou com grandes jogadores : Pepe, incansável, o homem que está em todo o lado, Paulo Assunção, para mim a maior revelação do Campeonato, o homem que vale por duas posições. Helton, que fez e fará encostar Vitor Baía para sempre. Lucho e Raul Meireles. E à frente Quaresma, o artista.
McCarthy e Adriano, dois extraordinários pontas de lança (é verdadeiramente maravilhoso uma equipa com este sistema e ainda com dois pontas de lança).
Digo mais, na minha opinião esta equipa vale mais que o FC Porto de Mourinho. Em jogo, pois em resultados é quase impossível chegar lá, embora espere muito desta equipa na Champions do próximo ano.
Parabéns justo Campeão.
Saúdinha

1 Comments:

Blogger El Coelhone said...

Bem, só posso concordar com isto... de facto o FCP conseguiu este ano ser melhor do que os concorrentes e volta de novo ao lugar de Campeão.
Com grandes jogadores na equipa, Lucho a melhor contratação; Assunção grande revelação;
realço também o trabalho do treinador junto de alguns jogadores, Quaresma e Pepe, os casos mais evidentes, os quais conseguiu "reabilitar".
deixa pena o que se está a passar com o Diego, mas se não tem lugar nos esquemas de Adriaanse "temos pena"...
Deixa pena também o fracasso da Liga dos Campeões, para o ano também espero mais.

domingo, abril 23, 2006 9:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home