sábado, abril 01, 2006

Benfica

O Benfica acabou de vencer o Belenenses por 2-1. Golos de Micolli e Karagounis na primeira parte após o Belenenses estar a ganhar desde o minuto 9 com um golo excepcional de Zé Pedro.
Durante o jogo fiquei com a clara impressão que, mesmo começando a perder, a vitória do Benfica era uma questão de tempo. O ritmo de jogo, o toque de bola, a forma de abordar os lances e a maturidade de envolvimento da equipa estava a anos luz do Belenenses. Jogando de início com três alterações na equipa titular relativamente ao jogo com o Barcelona Koeman fez descansar Robert, Geovanni e Manuel Fernandes por estar castigado. Miccoli foi o homem do jogo ao marcar o primeiro golo do Benfica num pormenor delicioso a desviar-se do seu marcador directo e depois o remate colocado em arco. Uma pequena obra de arte! Em seguida, lidera um contra ataque, segura a bola, deixa para Karagounis que, do meio da rua, remata e faz um golo soberbo (ainda que toque num defesa do Belenenses). E assim estava o Benfica a ganhar o jogo de forma inteiramente merecida. A segunda parte foi de domínio Benfiquista. Troca de bola, segurar, atacar pela certa e uma defesa que parece muito sólida. Moretto jogou muito bem com os pés a mostrar que o jogo com o Barcelona se tratou de um equívoco certamente relacionado com a pressão da partida.
Nuno Gomes saiu lesionado aos quatorze minutos num lance em que devia ter rematado de primeira mas em que dominou a bola e foi abalroado por um jogador do Belenenses...lance para penálti? Certamente que todos vimos a bola a ser cortada...mas também vimos que antes da bola ser tocada pelo defesa já Nuno Gomes tinha sido ceifado...o lance é rápido e aceita-se a decisão...mas espero que não venham com histórias de que o Benfica foi beneficiado!
Agora...bom...agora vamos jogar em Barcelona. Há que desfrutar da qualidade de todos os intervenientes e que a deusa esteja connosco!

3 Comments:

Blogger El Ranys said...

Pois é, Redus, acho que só viste bem a primeira parte. Pelo menos, ao dizeres que a segunda parte foi de domínio benfiquista, deves ter estado a sintonizar outro canal qualquer.
E, só porque falas nisso, sou forçado a dizer que sim, o Benfica foi beneficiado. Sim, ficaram dos penalties clarinhos a favor do Belenenses por marcar. A tua tentativa de que não viéssemos "com histórias" é aceitável, mas não, não passarão.
Mas o mais importante, para mim, é mesmo o que escrevi no poste anterior a este.

domingo, abril 02, 2006 12:17:00 da manhã  
Blogger Rantas said...

Redus,

Nem esse lance é para marcar penalty nem o Benfica foi prejudicado pela arbitragem - antes pelo contrário, aliás...

domingo, abril 02, 2006 12:43:00 da manhã  
Blogger Redus Maximus said...

Lá estão vocês com histórias!

domingo, abril 02, 2006 10:52:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home