sábado, abril 01, 2006

UM INTOCÁVEL

Na sexta-feira passada decorreu, em simultâneo, a Assembleia do Sporting e o Congresso do PSD. Fiquei boquiaberto ao notar a quantidade de congressistas do PSD que eram sportinguistas e até dariam um pulinho ali ao lado, ao solar dos Leões.
Mas pensando bem, é, como diria o nosso amigo Artur Jorge, perfeitamente normal. Grande parte da população, mais ainda os homens, gostam de Futebol e portanto devem ter um clube.
(se o futebol fosse uma Democracia, por maioria, o Benfica era sempre campeão)
Dei comigo a pensar na tão propalada promiscuidade entre a política e o futebol. E bem vistas as coisas, há muita gente do futebol na política mas não me lembro de ninguém da política no futebol !
E será possível, nesta altura que a clubite vai matando o futebol, arranjar alguém que dignifique o futebol, credibilize o espectáculo, incremente o negócio, afaste a nuvem negra da corrupção, do compadrio, a mancha da suspeição e afaste a falta de desportivismo, alguém que pela sua isenção, honradez e honestidade nos garanta o saudável confronto desportivo, onde ganhar e perder é desporto ?
Alguém da política ou seja de onde for, que não suscite dúvidas a ninguém, que acabe com esta malfadada malfeitoria que, aparentemente, domina os clubes e a Liga ?
Será possível ? O futebol deve ser uma festa e não uma guerra !
Estamos a meses das eleições para a Liga ! Não há um intocável ?
Saúdinha

2 Comments:

Blogger El Ranys said...

Tipo José Veiga?

segunda-feira, abril 03, 2006 2:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a resposta é: Herminio Loureiro

quinta-feira, abril 13, 2006 3:12:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home