terça-feira, maio 02, 2006

Resumo da Semana...

Esta semana fica marcada pela (tão aguardada) eleição de Filipe Soares Franco (FSF) para a presidência do Sporting. Qual o “programa” defendido por este? A venda de património. A mesma venda que havia sido chumbada “à pele” em AG. E pelos vistos fala-se que até já arranjou um subterfúgio legal para o fazer sem passar por nova AG. Além disso, FSF pretende confirmar desde já Paulo Bento para a próxima época, embora este tenha afirmado que só vai pensar no assunto assim esteja clarificado se esta foi, ou não, uma época positiva para o Sporting. Para já, está tudo bem encaminhado. O Sporting ganhou, e bem, em Rio Ave e precisa de apenas de um ponto para assegurar a presença na próxima Liga dos Campeões. Apesar de ser para mim uma desilusão se não conseguirmos o acesso directo à Liga dos Campeões, parece-me justo enaltecer o trabalho de Paulo Bento no Sporting e por conseguinte este parece-se a escolha óbvia para o Sporting na próxima época.

Esta foi também a semana de (justa) consagração para os jogadores do FCP. Venceram o aflito Guimarães e tiveram direito a festa depois do jogo. Maiores aplausos para o Baía, como que a dizer que os adeptos “estão vencidos mas não convencidos”. O Guimarães continua na senda dos maus resultados e só um milagre o vai afastar da segunda divisão na próxima época. Os adeptos é que não estão pelos ajustes e pelos vistos têm andado a intimidar os jogadores e treinador pelo fraco desempenho desta época.

O Prémio “José Mourinho” da semana vai para o próprio José Mourinho: bicampeão em Inglaterra. Provavelmente já ganhou mais títulos para o Chelsea que em toda a história do clube. Provou também numa competição em que o melhor vence quase sempre que é, de facto, o melhor. Nas competições em que o melhor nem sempre ganha – taças locais, regionais, nacionais, europeias, mundiais e interplanetárias – continua à espera de melhor sorte.

O Prémio “Giuseppe Materazzi” (lembram-se dele?) desta semana vai para o treinador do Benfica (conhecido aqui pelo RdJ pelo “leitãozinho a dar para o suíno”). As acusações contra os jogadores do Rio Ave são, no mínimo, patéticas (na senda de declarações de Petit efectuadas o ano passado contra o mesmo Rio Ave, recordam-se?). Presume-se, pelas palavras dele, que o Ricardo esforçou-se mas não conseguiu impedir a vitória do Sporting. Como muito bem lembra o Danielson (ou Cléberson, ou Robertson, ou Davidson, ou Whateverson) supõe-se então pela forma como os defesas do Benfica foram comidos em casa no jogo contra o Sporting que estavam de “brincadeirinha” não?

3 Comments:

Blogger El Ranys said...

LOL Essa do whateverson foi muito bem esgalhada...

terça-feira, maio 02, 2006 6:14:00 da tarde  
Blogger El Coelhone said...

eheheheheh, boa, haja boa disposição :)

terça-feira, maio 02, 2006 10:24:00 da tarde  
Blogger Rantas said...

Boa posta!

terça-feira, maio 02, 2006 11:36:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home