terça-feira, maio 02, 2006

Ris-te de quê, leitãozinho?


O leitãozinho (por acaso, acho que já cresceu e já se tornou num grande porco) holandês veio dizer que os golos do Sporting ao Rio Ave lhe deram vontade de rir e que, se o Sporting tiver estas facilidades, então vai ser difícil à sua equipazeca chegar ao acesso directo à Champions...
Perdeu a cabeça e está transtornado, este suíno.
Mas eu perguntaria ao grande porco holandês: o primeiro golo do Sporting também te deu vontade de rir? E o golo do Rio Ave, não te deu vontade de rir?
O que Koeman insinuou, e que é grave, é que os do Rio Ave, com a corda na garganta e a precisarem deseperadamente de pontos para não descerem de divisão, "facilitaram" a vida ao Sporting. Pergunto eu: e Ricardo, estaria a facilitar a vida ao Benfica?
Fica muito mal ao grande suíno vir pôr em causa a honestidade de companheiros de ofício (os profissionais do Rio Ave). Além disso, esta época leva para contar duas derrotas inquestionáveis com o Sporting. A segunda então, na Luz, acabou 1-3 e só pecou por escassa. O leitãozinho tinha a obrigação de já ter percebido qual das duas é a melhor equipa. Mas preferiu chafurdar na lama. Grande porco. Quando te fores embora, já vais tarde, javardo.

6 Comments:

Blogger Redus Maximus said...

Rasteiro ou não rasteiro? Se calhar do ponto vista do Lagarto está ao mesmo nível...

terça-feira, maio 02, 2006 2:32:00 da tarde  
Blogger Alexandra said...

A linguagem por aqui está cada vez do melhor.
Um exemplo de qual o nível da lagartagem.

terça-feira, maio 02, 2006 4:22:00 da tarde  
Blogger El Ranys said...

Pois...
Preocupem-se com a linguagem...
Leitão, porco, javardo ou suíno podem ser utilizados como sinónimos. Poderia ainda acrescentar bácoro.
Quem não quer ser porco, não lhe veste a pele. Foi Koeman quem se pôs a jeito e pediu para ser insultado. Já agora, "leitão rosado" ouvi eu benfiquistas chamarem-lhe, em plenas bancadas do estádio da luz, quando esta época fui ver o Benfica - Rio Ave. Ninguém, à minha volta, pareceu ofendido.

Pelo contrário, a "boca" de Koeman, ouvida por milhões de pessoas, é de quem se sente à vontade para insultar adversários. São acusações gravíssimas, típicas de mau perdedor e, já agora, de mau treinador. É um ataque soez, vil, pleno de estultícia e grosseria, praticado por um fulano que devia dar exemplos de fairplay.
É um ataque ao futebol.
Em relação a isso, V. Exas. dizem nada. Não preferem comentar a substância da questão, em vez de se preocuparem com a linguagem que usei no post? Porque quem insinua que colegas de profissão são vendidos, corruptos e aldrabões não merece, seguramente, mimos.

Querem elevação? Tratem primeiro da "vossa" (benfica) casa e de educar o vosso treinador. Ou de o pôr, rapidamente, a andar.

E, já agora, seria abusivo dizer que as palavras de Koeman e o vosso silêncio conivente retratam o nível dos lampiões.

terça-feira, maio 02, 2006 6:05:00 da tarde  
Blogger El Coelhone said...

epá também me parece que as declarações deste senhor foram um bem "suínas", da forma como o disse estava mesmo a por em causa os profissionais do Rio Ave, quase os acuando de favorecerem o Sporting, não me parece bem...
vem para aqui cheio de vaidades, - ainda lembro o que disse do Adriaanse no inicio da epoca, dizendo que ele adriaanse é que tinha de provar alguma coisa porque nunca tinha ganho nada - pois agora o sr. Koeman se calhar deve estar a sentir-se humilhado por estar no 3º lugar, que analise o seu trabalho como todos nós e tente melhorá-lo, ou então não e se calhar e melhor dar de "frosques" para uma qualquer Vara na Holanda...

terça-feira, maio 02, 2006 10:20:00 da tarde  
Blogger Rantas said...

A linguagem aqui utilizada pelo El Ranys pode chocar quem venha ter a este blog ao engano, pelo nosso lema "Um blog de futebol para pessoas civilizadas". De facto, há assuntos onde se deve utilizar o vernáculo para não restarem mal-entendidos.
Os comentários de Koeman foram no mínimo deselegantes. Foram - como direi - porcalhões.
Acrescento ainda - não são apanágio de Koeman. Já o ano passado alguém de mente limitada e pequena (petit?) acusou o Rio Ave exactamente do contrário, só porque fizeram o Benfica perder pontos em Vila do Conde. Este ano, Nuno Gomes acusou os jogadores de doping, depois de ser derrotado em Braga.
Em todos os clubes existem pessoas básicas, adeptos facciosos, simpatizantes broncos. Existem mesmo profissionais, em cada clube, que representam pobremente os ideais proclamados: fair-play, etc.
O Benfica tem, ultimamente, ultrapassado o limite. Desde o Presidente, passando pelo Veiga, até estes exemplos de mau perder e de alarvidades, vale tudo lá para os lados da Luz.
Como muito bem diz El Coelhone (Coelhone, Ranys - isto está a ficar cheio de espanhóis...), no início da época Koeman deixou estalar o verniz numa troca de palavras parvinha com Adriaanse. No fim do campeonato, as coisas estão substancialmente diferentes - Adriaanse, além de campeão, demonstrou ser muito melhor pessoa e melhor profissional do que Koeman. Não digo melhor treinador porque essa seria uma apreciação subjectiva.
Adriaanse sempre fez declarações que visavam melhorar a qualidade do futebol português - independentemente da oportunidade ou do despropósito com que o fez, tem de se reconhecer isso, ao menos. Koeman, pelo contrário, pautou a sua exposiçaõ mediática por uma pobreza de ideias e, agora, por esta alarvidade, este arroto imbecil, que, se constitui algum contributo para a qualidade do futebol em Portugal, esse contributo é negativo - rasteiro, mesmo.

terça-feira, maio 02, 2006 11:32:00 da tarde  
Blogger El Ranys said...

Quem se lembra do escarcéu que a comunicação social fez com a sugestão de Co Adriaanse, perfeitamente razoável, de mudar as regras dos castigos resultantes da acumulação de cartões amarelos?
Que o holandês do Porto vinha para cá ensinar-nos, que fosse mas é mandar bocas para a terra dele, blá, blá, blá... Enfim, um escarcéu.
Agora, a avantesma do Koeman do Benfica insinua "facilidades" concedidas ao Sporting, atirando lama para cima da verdade desportiva no nosso campeonato, e nos jornais a coisa passa não como indignação dos próprios jornalistas e comentadores da bola, mas como reacção mais acalorada dos responsáveis do Rio Ave.
Tristes jornalistas desportivos, tão caladinhos quando se trata do seu clube...

quarta-feira, maio 03, 2006 12:13:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home