terça-feira, abril 25, 2006

Notícia a cheirar a ranço...

MINISTÉRIO PÚBLICO DO PORTO DECIDIU
«Todos os arguidos no processo judicial sobre o jogo FC Porto-Estrela da Amadora, incluindo o presidente portista Pinto da Costa e Jacinto Paixão, foram ilibados das acusações, disse hoje à Agência Lusa o advogado do ex-árbitro de futebol.
"O Ministério Público do Porto proferiu um despacho no qual entende que não há nexo na casualidade dos factos que indiciem qualquer crime de corrupção desportiva", disse António Pragal Colaço.
Além de Pinto da Costa e Jacinto Paixão, este caso, inserido no mega-processo "Apito Dourado" sobre corrupção no futebol, tinha ainda como arguidos o administrador da SAD do FC Porto Reinaldo Teles, o ex-árbitro António Garrido e o agente de futebolistas António Araújo.
"Por inerência, os outros arguidos no processo viram também o seu processo arquivado", explicou o advogado.A notificação, entregue sexta-feira, refere-se apenas ao caso do FC Porto-Estrela Amadora: Jacinto Paixão tem ainda um processo a decorrer, por ter sido mencionado pelo presidente da Liga de clubes, Valentim Loureiro, numa escuta de que foi alvo relativa a um encontro Boavista-Estrela da Amadora.
No caso de Pinto da Costa, trata-se de uma vitória parcial num processo em que, no total, o presidente do FC Porto estava indiciado de dois crimes de corrupção desportiva activa, dois crimes de tráfico de influência na forma activa e um crime de falsificação de documento qualificado sob a forma de cumplicidade.
António Pragal Colaço vai agora reunir com o seu cliente ainda esta semana, com o objectivo de discutir "que tipo de acções" vão intentar "para que o Jacinto Paixão seja ressarcido dos danos que teve". »
in Record
Foi para isto que se fez o 25 de Abril?
;-(