domingo, outubro 15, 2006

Postiga em forma

FC Porto de regresso ao Dragão com vitória tranquila, 1 golo de Lucho e 2 golos de Postiga a confirmar o bom momento do avançado, que está em boa forma e motivado, a provar que era preciso apenas dar-lhe a oportunidade de mostrar o que sabe fazer, parece estar a encarreirar para uma boa época.

FCP entra bem no jogo a tentar chegar à baliza do Marítimo, guardada por 11 jogadores numa estratégia muito conservadora e que não dava muito espaço facto que aliado a algumas marcações individuais depressa refrearam o ímpeto portista. Mas aos 34 minutos muro defensivo foi desfeito numa boa jogada de Pepe pela direita a ir à linha e cruzar atrasado para Postiga de primeira fazer o golo, estava feito o resultado da primeira parte.

No segundo tempo o Marítimo entrou um pouco mais espevitado a tentar criar problemas, criou umas situações de mais perigo na área do Porto, mas sem consequências, O Porto tentava chegar à tranquilidade que chega ao minuto 62, quando Postiga é impedido de chegar a bola na área do Marítimo, penalty que Lucho converteu fazendo o segundo da noite. Até final ainda tempo para mais um golo de Postiga ao minuto 85 após mais um bom passe de Anderson.

Estava feito o resultado, mais 3 pontos para o Porto, Postiga e Anderson e boa forma, Lucho a melhorar, Pepe também em bom plano com grande entrega ao jogo, por outro lado Quaresma podia estar melhor, esperemos que melhore.

3 Comments:

Blogger manolo said...

O Porto vinha de duas derrotas seguidas, não ganhar seria catastrófico para Jesualdo. Não fizeram grande jogo, a equipa não parece estar confiante, Quaresma e Lucho abaixo de forma. Postiga e Pepe bem, e sobretudo Anderson que não sabe jogar mal: joga simples, rápido, tem força e, sem ser egoísta tem sempre o golo no pensamento. Concordo com o treinador do Maritimo: o 2º golo, que deu a tranquilidade, um pouco contra a corrente foi um penalty não muito claro e veio mesmo a propósito. Próxima jornada, lá esperamos por vocês...

domingo, outubro 15, 2006 1:05:00 da tarde  
Blogger Alex said...

De facto acabou por ser uma vitória tranquila. Vi, pela primeira vez um jogo completo do FCP e acho que não deves estar muito tranquilo com os 3-0. O Porto, apesar de na primeira parte ter atirado o Maritimo lá para trás não construiu, nem volume nem perigo suficiente para assustar o Maritimo. Lá chegou o golo, numa falha incrível da defesa do Maritimo. Na 2ª parte, o Porto, com a subida do Maritimo, não jogou os minimos. Anderson desapareceu, e apesar do Maritimo ser inofensivo, o jogo arrastou-se sem qualquer motivo de interesse. Já se começavam a ouvir os assobios que se tornaram ensurdecedores quando saíu Lisandro para entrar P.Assunção. (Jesualdo gosta muito de fechar-se).Mas, ironicamente, foi esta troca que libertou Anderson (que na segunda parte desapareceu, pois Wenio entrou para o secar) e que resolveu o jogo.
O FCP joga quando a bola chega a Anderson, e não joga sem ele. Que se passa com Quaresma? E com Lucho?
A verdade é que estou convencido de que vão ter saudades de Adriaanse, apesar da sua teimosia. O Porto de Adriaanse era um Port de ataque, o Porto de Jesualdo é um Porto de contenção.
E o Porto iniciou agora um ciclo terrível, pior que os adversários. Na Liga dos Campeões, julgo que já só tem hipóteses de lutar pelo 3º lugar e de continuar na UEFA. Para isso tem que ter pelo menos 4 pontos com o duplo confronto com o Hamburgo. Desejo-lhes boa sorte. Na Liga Portuguesa vem aí Sporting e Benfica... A Liga está ao rubro e estes 15 dias podem decidir muita coisa... Como eu escrevi aqui há dias, o FCP ía dar umas abébias...
Saúdinha

domingo, outubro 15, 2006 4:27:00 da tarde  
Blogger El Coelhone said...

ok, concordo que o penalty podia ser mais claro, MAS contudo Postiga foi impedido de chegar a bola por 2 jogadores do maritimo que nem tocaram na bola e acabou ensanduichado entre os dois, é penalty!

Alex - "o Porto de Jesualdo é um Porto de contenção" - pois era precisamente disto que eu tinha receio, era por isso que não gostava do Braga do ano passado, nunca gostei desse tipo de futebol mais defensivo, dei o beneficio da dúvida ao professor Jesualdo, mas se ele não se põe fino ainda ainda começo a ver a coisa mal parada.. sentir saudades do Adriaanse, isso acho que não, saudades tenho é do Mourinho :)
o Lucho está ainda a ressentir-se do mundial e da lesão que teve e que o afastou de fazer a pré-época normalmente e isso influencia claramente um jogador senão toda a época pelos menos nos primeiros meses... o Quaresma está trapalhão como tudo, e apra este não existem muitas desculpas, é vaidade e não está na melhor forma...
Europa, vem aí o Hamburgo que é neste momento o "jogo da época" ou se ganha ou então ou então...
Talento há que chegue, venha o tal ciclo terrível e das duas uma, no fim ou temos um porto na frente e em bom plano ou temos uma equipa e um treinador derrotados.

domingo, outubro 15, 2006 6:35:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home