REGRESSA O LOSANGO
O Benfica iniciou este ciclo terrível com uma vitória esmagadora! 4-0 em Leiria é um resultado que ninguém sonhava. Mas no fim, sentiu-se que podiam ser muito mais.
Fernando Santos surpreendeu pois voltou ao célebre losango que tinha abandonado, ainda na pré-época quando levámos 3 do Sporting.
Com a defesa titular, finalmente temos dois laterais ofensivos e esperamos que a teima em Alcides fique por aqui, o meio campo com Petit no vértice recuado, Katsouranis e Nuno Assis como interiores e Simão no vértice avançado, atrás dos dois avançados, Micolli e Nuno Gomes.
Com uma dinâmica excelente, os jogadores em movimento constante, confundindo a defesa do Leiria, entrámos muito bem no jogo. Quando marcámos o primeiro, já tínhamos atirado por 3 vezes à baliza com muito perigo. Micolli esteve do outro mundo. O pequeno bombardeiro é um prodígio. O primeiro golo é um esplendor.
Na primeira parte o Benfica foi nitidamente superior baixando na 2ª parte, pois o Leiria tentou reagir. Ainda assim foi sempre o Benfica a criar mais perigo, nomeadamente com uma jogada de contra ataque de Micolli que tentou dar o segundo chapéu a Fernando, mas a bola saiu fraca.
Quatro golos são sempre quatro golos e todos (exceptuando o de penalty) foram belíssimos.
Ainda deu para entrar Miguelito, Beto e Kikin. Este Kikin tem que adaptar-se depressa pois assim não vai lá.
Apesar das ausências de jogadores importantes no meio campo do Benfica, demos uma demonstração de que estamos na corrida para o título!
Segue-se o Celtic na Escócia. Só a vitória nos interessa. Acreditem!
Saúdinha
2 Comments:
Saúdinha!
Ora aí está a crónica que eu esperava. Devo dizer que não vi o jogo nem os golos, mas tinha ficado com a ideia, do que li na imprensa, que a táctica se tinha mantida com Nuno Assis a fazer a posição de ala direito que flectia para o meio. Mas pelos vistos não foi assim? Simão jogou na posição de 10? Parece-me interessante. Tenho pena de não ter visto o jogo. Agora há que ganhar na Escócia. É isso mesmo!!
Miccoli fez a diferença. O losango, que também no Sporting, foi introduzida pelo engenheiro, tem apenas 1 desvantagem: não há lugar para extremos, as alas ficam dependentes dos laterais, que o Benfica tem, mas o Sporting não tem tido. O losango permite ter um meio-campo "cheio" e jogar com 2 avançados, afinal o objectivo. Sorte para a Escócia, que sem ela será dificil.
Enviar um comentário
<< Home