segunda-feira, agosto 27, 2007

Empate seria justo prémio

Inacreditável. Após termos perdido o Campeonato para o Benfica devido a um erro do guarda-redes Ricardo na Luz há 3 anos (com a colaboração do árbitro), ontem no Dragão, o novo guarda-redes Stojkovic, em vez de afastar a bola, agarrou-a permitindo o golo que nos derrotou, numa altura em que já dominávamos claramente o Porto. São erros que se pagam caríssimo. Claro que a interpretação do árbitro poderia ter sido outra, já que não houve passe para o guardião para queimar tempo (razão da lei) e sim um corte in-extremis de Polga; mas o árbitro também erra e está também sob pressão.



Verdade se diga que não entrámos nada bem no jogo. Na primeira meia-hora nunca pegámos na bola, pois não conseguimos espaço nem tempo para a circular; sufocados pelo meio-campo portista que não deu tréguas, tivemos passes falhados e bolas para fora. Moutinho e Izmailov nunca controlaram e Romagnoli pouco se via. Neste período a sorte foi amiga já que o golo esteve à vista: Raul Meireles a passe de Sektioui (uma surpresa) e, claro, o Quaresma num livre à barra.

Conseguimos soltar a pressão a partir da meia-hora; uma jogado de Romagnoli e um remate de Moutinho deram confiança (que ía faltando) à equipa. 0-0 ao intervalo era um bom resultado para nós e deixava tudo em aberto para a 2ª parte.

E neste 2º tempo surgiu um Sporting a mandar no jogo como já foi referido. Veloso impôs-se, Romagnoli tirou uns "coelhos da cartola", e a defesa (Polga fez ontem um mau jogo) ia controlando com algum à-vontade o ataque adversário. Depois foi 0 1-0.

A reacção foi de verdadeiro Leão. O próprio treinador azul-e-branco admitiu que a sua equipa foi massacrada, considerando isso "normal, pois o Sporting é uma grande equipa". Paulo Bento arriscou, e no último quarto de hora, jogámos com 3 defesas e4 3 avançados (3-4-3) o Porto ficou "encurralado" nas cercanias da sua área. Foi pena não termos chegado ao golo. Derlei teve oportunidade mas marcou para as mãos de Helton. O empate seria prémio merecido. E todos os sportinguistas sentiram orgulho na sua equipa.

A luta ainda agora começou. E estaremos, certamente, a disputar o título até ao último dia. Estamos a construir uma grande equipa, que vai reagir a esta derrota (marca um record de invencibilidade difícil de igualar) já nos próximos jogos: um "apetitoso" Real madrid - Sporting e na próxima jornada um excelente Sporting - Belenenses.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo quando diz que o àrbitro està sobre pressão mas quando assim è a pressão è para os dois lados.
O vermelho a Quaresme e no minimo um amarelo avermelhado para o Bosingwa perdoados deliberadamentenão não fazem parte da descompressão do jogo.

segunda-feira, agosto 27, 2007 6:02:00 da tarde  
Blogger El Coelhone said...

ah pois, é tudo muito bonito como de costume, mas já agora também se pode ver a pressão nos amarelos que foram perdoados aos jogadores do Sporting na primeira parte...
mas pronto isto sou só eu a dizer, é uma ideia maluca que deu á medida que ia vendo o jogo...

segunda-feira, agosto 27, 2007 11:05:00 da tarde  
Blogger Alex said...

Concordo que o empate seria o melhor resultado. Por todas as razões!
O Porto dominou sempre até ao golo. A partir daí o Sporting teve uma excelente reacção mas...não conseguiu marcar. E Stoikovic é, sem apelo, o Pai da derrota! Se há duvida não pode arriscar! Dizer-se que o árbitro errou é tapar o sol com a peneira. Quem errou foi Stoikovic!
Na minha opinião, no Sporting, apenas Miguel Veloso jogou bem. Moutinho, Liedson Izmailov (jogou?) não se viram. No Porto, para mim, Paulo Assunção foi o melhor. Quaresma não fez nada para além do extraordinário remate à trave.
Mas considero ter sido um bom jogo, muito bem disputado. Foi pena não ter sido empate.
A verdade é que o FC Porto tinha um inicio muito dificil (em Braga e com o Sporting) e saíu incólume desta dificil entrada. Agora veem as selecções, a Liga tem um intervalo.
Saúdinha

terça-feira, agosto 28, 2007 2:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home