sexta-feira, setembro 17, 2010

Gozar com o Benfica

Quando o Benfica ganhou uma Taça da Liga só porque alguém achou que, no peito do Pedro Silva, também estava escondida uma mão marota (já para nem falar que, caso essa delirante mão tivesse existido, era fora da área), a "instituição" veio falar da verdade desportiva? Não. Deu uma conferência de imprensa para apresentar o troféu, durante a qual afirmou ter ganho a competição com mérito (na mesma edição, aliás, em que foi fortemente beneficiada num jogo na Amadora, caso contrário já tinha ficado pelo caminho). Os benfiquistas deram razão aos sportibnguistas? Não, gozaram e chamaram-nos Calimeros.
 
Quando um tipo chamado Roni marcou um golo em Alvalade com a mão (até eu, da bancada, vi), roubando ao Sporting pontos que, no final, se revelaram decisivos para que o campeonato ficasse no Porto, a "instituição" veio clamara pela transparência? Não. Mais uma vez, éramos os Calimeros.
 
Quando o Sporting não foi campeão devido a uma falta evidente de Luisão sobre Ricardo na pequena-área, (onde qualquer toque no guarda-redes é sempre falta), ficando o título para os lampiões, vieram eles falar da arbitragem? Não, gozaram, disseram que o Ricardo era um frango e nós uns Calimeros.
 
A luta pela transparência no futebol é, sempre foi, encabeçada pelo Sporting. Foi, aliás, o Sporting que denunciou, há já muitos anos, o "sistema". O Benfica sempre assobiou para o ar.
 
Vêm agora os lampiões dizer que o Sporting está subjugado ao FCPorto? Tenham vergonha. Queriam o quê, que disséssemos "coitadinhos, foram roubados em Guimarães, dêem lá os 3 pontos aos meninos"???
 
Mas alguma vez os benfiquistas se solidarizaram com os sportinguistas em ocasiões semelhantes??? Nunca. Preferiram chamar-nos Calimeros. Ora então provem lá disto, seus... calimeros.
 
Querem transparência no futebol? Já vêm tarde, mas bem-vindos. Treta de "instituição"...

1 Comments:

Blogger Alex said...

El Ranys não tens nenhuma razão. Na taça da Liga nenhum benfiquista ficou satisfeito com o erro do Lucilio. Nunca ninguém vai sofrer com os erros de arbitragem que prejudiquem os adversários. Isso é óbvio. Os sportinguistas, os portistas e os benfiquistas. E vocês fazem-se notar, de facto, por estarem sempre a queixarem-se dos árbitros, Por isso são, por direito, os Kalimeros. Umas vezes com razão, outras sem razão. E o que me sempre considerei pouco sério é o barulho que fazem quando se sentem prejudicados e, quando são beneficiados ficam calados (isto acontece com todos, mas vocês abusam nas queixas).
Quanto ao sistema, é verdade que o Dr Dias da Cunha falou muito do sistema, apontou as caras do sistema. Mas também é verdade que quando surgiu um processo, chamado apito Dourado, o Sporting ficou calado. Apenas o Benfica lutou contra essa vergonha e, na época passada houve condenações. O que não sei é se de facto o sistema foi vencido ou ressurge esta época mais forte que nunca...
Saúdinha

sexta-feira, setembro 17, 2010 8:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home