terça-feira, janeiro 17, 2006

Redus, o regresso

Saudações!
Após algum tempo de ausência regresso para, naturalmente, falar bem do Benfica e ignorar os outros. Mas de forma isenta e civilizada, como se verá.
O Benfica mostrou este fim de semana porque é um candidato ao título, fazendo uma exibição pouco acima do razoável conseguiu ganhar por 3-0. Brilhante! Não o principal porque esse é o Porto, muito simplesmente porque tem mais três pontos que o Benfica, não porque seja melhor. Os candidatos ficam-se por aí. O Campeão será o Porto ou o Benfica. Apesar dos exercícios de ilusão, malabarismo e prestidigitação aqui reproduzidos por Rantas o Sporting não vai ser campeão. Mas que eu não vos impeça de sonhar....
Estava eu a falar do Benfica...não nos percamos com outros assuntos menos cativantes. O Benfica tem uma defesa de excepção. Unanimemente considerada a melhor do campeonato, com a chegada de Moretto está mais forte. Quim é um óptimo guarda redes mas Moretto é melhor e parece-me que Quim ficará o resto da época a treinar para o Mundial, sentado no banquinho. Laurent Robert é um pato sentado em que o seu divinal pé esquerdo só é utilizado para marcar livres e cantos. Falta-lhe ritmo e rapidamente fará companhia a Quim e Karagounis nos seus locais previligiados de espectadores de luxo de uma grande equipa de futebol para dar lugar a Manduca ou Geovanni. Karagounis foi atirado para o banco de suplentes por Beto, a maior surpresa deste início de segunda volta. Eu pensava que com o regresso dos lesionados Karagounis e Manuel Fernandes, Beto rapidamente regressaria ao banco, mas não! Lá estava ele em campo, a assombrar os jogadores academistas e a demonstrar que o Benfica pode ter um jogador mais feio que o Luisão em campo. De facto enfrentar o Benfica deve assustar! Os não benfiquistas não se apercebem como o Benfica está melhor de há 5 anos para cá, excepcionalmente melhor! Quando Simão chegou ao Benfica pontificavam na defesa mitos como João Manuel Pinto ou Argel...hoje temos Luisão, Ricardo Rocha Anderson ou Alcides, qualquer um dos quatro é melhor do que a dupla titular de há cinco anos. Se formos aos anos de Manuel Damásio a história é triste, dolorosa mesmo. Figuravam vultos como Paredão ou King na defesa do Benfica, hoje temos uma grande equipa e um conjunto de jogadores de qualidade. O Benfica tem o melhor plantel e no fim, se tudo correr de uma forma normal, será campeão. Digo isto com convicção, com a mesma convicção que o disse ao fim da terceira jornada, altura em que o Sporting de Peseiro já tinha mais oito pontos que o Benfica e os "netos de Visconde" (gostaste El Ranys?) a "armar ao pingarelho" jocosamente me sorriam "Então, já lá vão oito pontinhos, não é?...."

Aguardo comentários, que são o sal da vida!!

9 Comments:

Blogger Rantas said...

Foi um grande regresso, Redus!
De rompante, à Benfica.
Com cotoveladas ("netos de visconde") e pés em riste ("a armar ao pingarelho"), mas brilhante. Como diria o Bulhão Pato: "E nuguum puru u Bunfuca! E nungum puru u Bunfuca!"

quarta-feira, janeiro 18, 2006 1:14:00 da manhã  
Blogger El Ranys said...

É, sem dúvida, um regresso em grande, Redus. É sempre bonito poder ler uma prosa jactante lampiónica, sobretudo quando é bem escrita e tem humor.
Oxalá o Alex e o Harpic, os outros lampiões de serviço, também fossem postando mais por aqui.
Mas o Benfica não foi tendo, sucessivamente, nos últimos anos, "equipas-maravilha"?
Não será esta só mais uma?
E o traidor do Simãozinho, o alegado pai da Mariana, quando é que baza?
Tenho cá para mim que ainda vamos ter que repescar este post no final do campeonato. Só para nos rirmos um bocadinho...

quarta-feira, janeiro 18, 2006 11:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Grande Redus... realmente voltaste com mais raça do que nunca. Os meus parabéns plo artigo.
Aproveitando o teu verdadeiro espirito benfiquista, deixo-te uma sugestão. E que tal escreveres um dia destes, sobre o trabalho exemplar que esta direcção tem feito ao erguer este gigante das cinzas. Abraço.

quarta-feira, janeiro 18, 2006 1:52:00 da tarde  
Blogger Dever Devamos said...

Redus, para além de te "parabenizar" pelo teu excelente "post", só posso desejar que no fim tenhas de engolir um "sapo" (verde de preferência).

quarta-feira, janeiro 18, 2006 6:38:00 da tarde  
Blogger manolo said...

Lá diz o povo: "até ao lavar dos cestos é vindima". Se fizeres um esforço de memória, Redus, por esta altura no ano anterior ninguém diria que iriam ser campeões. Aliás a diferença entre serem campeões e não o serem foi uma fífia do Ricardo, (e uma decisão pouco vulgar do árbitro) a 3 minutos do final do jogo da Luz, que a propósito, teve uma crónica de "A Bola" que subscrevi inteiramente. Concordo que a defesa melhorou bastante desde os tempos áureos de João Manuel Pinto e Paulo Madeira

quarta-feira, janeiro 18, 2006 6:57:00 da tarde  
Blogger Alex said...

E só não vê quem não quer !
O problema que o Benfica tem é gerir bem as expectativas dos jogadores. Pode-se imaginar o que vai na cabeça de Karagounis quando foi para a bancada. Mas se o Benfica tem pretensões nacionais e europeias tem que ter um plantel em quantidade e qualidade !
Na baliza não há dúvidas, Moretto é mesmo muito bom. Dupla de centrais, na minha opinião Luisão e Anderson com suplentes de luxo, Alcides e R. Rocha. Nas laterais, Nelson, Leo, Alcides. No meio, M.Fernandes (põe-te bom miúdo) e Petit com Beto à espera. Nas alas Simão, Robert com opções Manduca, Geovanni e Marco Ferreira. À frente, N.Gomes com Geovanni, Micolli, Marcel ou Karagounis. É uma equipa cheia de competividade na luta pela titularidade.
Vem aí jogos fundamentais : Gil Vicente(F), Sporting (C),Leiria (F), Penafiel (C),V.Guimarães (F) e FC Porto(C). No meio há duas eliminatórias da taça (primeiro com o Nacional) e antes do Porto a 1ª mão com o Liverpool.
São muitos jogos mas confio que recebemos o Porto já à frente deles !
Em Fevereiro é inaugurado o centro de estágios do Seixal, as assistências vão superando toda a concorrência, apesar do fiasco dos kits, eles continuam-se a vender e acredito que vamos ser cerca de 200 000 sócios,a formação já está a mexer, nomeadamente com a aquisição de jovens promessas. A última vem da Austrália e parece que meio mundo a cobiçava.
Pode-se achar o LFV um aborto e o José Veiga um labrego, mas não se pode fugir às evidências...
Saúdinha

quarta-feira, janeiro 18, 2006 10:19:00 da tarde  
Blogger El Ranys said...

Coitados, são mesmo megalómanos...
"Equipa maravilha", ano 7!

quarta-feira, janeiro 18, 2006 11:49:00 da tarde  
Blogger manolo said...

Alex escreveu "LFV um aborto e o José Veiga um labrego". Nem nenhum sportinguista definiria melhor...

quinta-feira, janeiro 19, 2006 6:15:00 da tarde  
Blogger Rantas said...

"LFV um aborto e o José Veiga um labrego".
"LFV um labrego e o José Veiga um aborto".
A ordem dos factores influencia o resultado final?

sexta-feira, janeiro 20, 2006 1:55:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home