Se a cretinice pagasse quota, o Benfica, além de estar no Guiness (???), era um clube milionário.
Com esta frase, cumpro uma das regras de comunicação: criar ruído que chame a atenção. Assinalo assim a minha primeira posta após longo silêncio. Estou de volta ao RdJ. Pelo menos, por hoje. Para dizer o quê?
Ouvi ontem, na TV, um "vice" da SAD benfiquista, de seu nome Rui Cunha. Que nos disse a pobre alma, em tom exaltado e indignado? Que "a vitimização está a funcionar", uma alusão óbvia às queixas que o Sporting tem feito sobre a arbitragem.
E porque é que o infeliz lampião falou sobre isso? - Porque, no Sábado, ante o Vitória Sport Clube, o primeiro golo do Sporting nasce de um lance NO MEIO CAMPO onde TALVEZ haja uma falta de Simon. Digo talvez porque, no estádio, o que vi foi dois jogadores enrolados um no outro e Simon, mais forte, a levar a melhor e a ganhar a posse de bola. Não digo que não é falta, mas tenho dúvidas.
Mas voltemos ao cerne: a falta, a existir, é NO MEIO CAMPO!
O palhaço do Benfica compara isto ao triste episódio do Dragão, que ditou a derrota do Sporting, ao penalty sobre o Abel transformado em cartão amarelo ao mesmo, à escandaleira da Taça da Liga, com o Benfica a só seguir em frente graças à arbitragem, ao desatino de Pedro Henriques, que não quis validar a opinião do seu auxiliar na Luz. Tudo a valer pontos, tudo decisões erradas a decidir jogos.
O que o vice do Benfica não viu no jogo SCP - VSC, com certeza, foi um lance logo no início do jogo, em que Liedson falhou incrivelmente o golo e o auxiliar, incrivelmente, assinalou fora-de-jogo. Aí, sim, há escândalo e direito à indignação. Imaginem que Liedson facturava aquele golo...
Assim, não venham cá com conversas. Ontem, em Leiria, houve, é verdade, um penalty a favor do Benfica por marcar. Mas mais escandaloso foi o penalty que ficou por marcar a favor da União, com o Luisão a empurrar de forma evidente um jogador leiriense. Mas Luisão, todos sabemos, está desde sempre autorizado a jogar com os braços.
Pronto, marquei o regresso com uma polémicazinha. Desculpem lá, mas estes lampiões e as suas ridicularias têm o dom de me tirar do sério. Viva o Sporting.