sexta-feira, setembro 24, 2010

OPORTUNIDADE PERDIDA!

O Derby do último domingo foi uma oportunidade perdida para o Benfica, pois teve a possibilidade de construir um resultado histórico!
Fiquei surpreendido com a facilidade que dominamos o jogo todo. De facto, nunca tinha sentido uma tranquilidade tal num derby destes.

E não foi porque o Sporting tenha jogado muito mal. Iniciou o jogo com grande pressão avançada, não deixando os defesas sairem a jogar, dois jogadores muito abertos nas linhas laterais, cheios de garra e de vontade de vencer. Fez o 1º remate do jogo, mas logo a seguir Saviola isola Cardozo, que tira da frente Nuno André Coelho e remata ao poste. Talvez este lance desse confiança ao Benfica, que a partir desse momento dominou completamente o jogo.

Na 1ª parte, além dessa bola ao poste, Cardozo tem outra em que chega uns segundos atrasado ao segundo poste, e outra em que Saviola passa muito bem a defesa mas Rui Patricio sai-se bem e evita o golo. O Sporting, além do remate madrugador nunca mais se chegou à baliza de Roberto.
Na segunda parte esteve à vista a goleada depois do 2º golo de Cardozo (bola chutada por Roberto, tabela de Cardozo e Saviola e remate de primeira de Cardozo). Um jogada perfeita só não deu golo a Fabio Coentrão por milagre. Outro milagre fez com que a bola não entrasse na baliza deserta, quando Cardozo fez um chapéu a Rui Patricio que tinha saído da baliza. Ainda houve mais uma oportunidade flagrante de golo quando a um primoroso cruzamento de Coentrão, Cardozo atira uns centímetros por cima. Perdemos uma oportunidade histórica de dar 4 ou 5 a zero. Fica para a próxima. O Sporting ainda teve uma chance, quando Ruben Amorim perde a bola em zona proibida e Liedson ganha espaço mas remata ao lado.

Mas foi uma vitória muito importante, pois sabíamos que qualquer outro resultado nos poria fora da competição. Ganhamos o jogo e acima de tudo ganhamos de novo a confiança. Porque desta vez sim, jogámos como o Glorioso nos tinha habituado o ano passado. Mas esta vitória só valerá se continuarmos a ganhar. Maritimo já amanhã e Braga depois. É imperativo a vitória nestes dois jogos. Com Salvio e Kardec ficamos mais fortes. E espero que os benfiquistas aparecçam em grande número a apoiar a equipa nos Barreiros.

O campeonato será muito dificil, pois o Porto está muito seguro e já tem uma vantagem muito importante para se deixar apanhar. Mas como Jesus diz: "ainda há muitos frangos para virar".

Saúdinha

2 Comments:

Blogger Rantas said...

"Que os benfiquistas apareçam em grande número a apoiar a equipa nos Barreiros" - mas podem?! Alex, vê lá se te abrem um processo...

sexta-feira, setembro 24, 2010 9:19:00 da tarde  
Blogger El Ranys said...

O Alex está a ver se o expulsam de sócio. Poupava nas quotas e nos couratos...

segunda-feira, setembro 27, 2010 11:27:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home