sábado, setembro 18, 2010

Deslarguem-me, senão...!

Relatório de Carlos Xistra, do jogo Benfica - Beira-Mar, da época 2006/07


"O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."

Extracto do relatório do árbitro Carlos Xistra relativo à apresentação do cartão amarelo ao jogador Micolli do Benfica.
Recebi este texto por mail esta semana e não resisti a colocá-lo aqui no RdJ. Não só pelas discussões sobre as arbitragens como pelo facto de Xistra ter sido nomeado para o derby de amanhã. O relatório comprova, mais uma vez, que os árbitros são... humanos, ou seja, erram como qualquer ser humano.
Enfim, neste caso concreto (ou, se preferirem, no "correspectivo relatório"), até fica demonstrado que Xistra erra bastante mais do que qualquer pessoa normal, coitadinho!