quarta-feira, setembro 22, 2010

Fomos "anjinhos"

Pois é, fomos muito macios. Percebe-se a intenção, fazer um jogo de posse de bola, de construção atacante apoiada, mas isso era o que o Benfica queria, verificou-se depois. Muito cedo a perder, nunca conseguimos criar perigo perto da área de Roberto. O Benfica muito agressivo (não só no bom sentido) teve sempre imenso espaço para os seus ataques rápidos, onde é de facto muito perigoso. Fomos mesmo "anjinhos", sr. Paulo Sérgio.

A equipa leonina tem dificuldade no seu jogo atacante: Liedson muito sózinho, Yannick (a jogar à direita) sem garra nem inspiração, não chegaram a fazer cócegas à defesa encarnada. Matias não consegue organizar a transição ofensiva, e Valdes tem raio de acção curto. Manniche e André Santos perderam na luta do meio campo, e na defesa o Nuno A. Coelho foi muito mau (mesmo descontando o "jogo de braços e cotovelos" típicos de Cardozo, que de vilão passou a herói).

Carriço é que está um extraordinário defesa central. Os laterais não estiveram, também ao seu nível (pior Evaldo, que não domina passes compridos). Patricio esteve bem.

Concordo que Pedro Mendes e Izmailov fazem falta, mas ainda falta muito para que o Sporting seja a equipa que todos nós queremos. O potencial existe, mas a confiança de grupo só aparece com vitórias. Voto de confiança à equipa (nada a dizer da atitude) mas não foi, de facto, suficiente. O Benfica somou 3 pontos que são um balão de oxigénio (não fez grande jogo), ficou na posição confortável de "esperar" no seu meio-campo e criou várias oportunidades; mereceu assim a vitória, mais por demérito do Sporting.

Ainda falta muito, mas o tempo não permite mais atrasos...

1 Comments:

Blogger Rantas said...

A sensação com que fiquei depois do jogo foi que nem o Sporting nem o Benfica jogaram mal, mas que também não jogaram bem.

O jogo foi muito fraquinho, recheado de faltas e paragens. Penso que o árbitro foi em parte responsável por isso (optou por assinalar faltas mesmo quando a bola seguia), mas também devo destacar a arte com que o Benfica faz faltas cirúrgicas, cortando bastantes contra-ataques com lances que, não justificando amarelo, vão mantendo o perigo afastado da sua baliza. E não estou a ser irónico, na verdade tenho pena que o Sporting jogue com um menor grau de cinismo e seja constantemente surpreendido "lá atrás".

quinta-feira, setembro 23, 2010 10:43:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home